Feira reúne mães empreendedoras em Goiânia neste domingo (21)

Vila Cultural Cora Coralina, no Centro da Cidade, será palco do evento, que terá atrações para toda a família

Vem aí a segunda edição da Feira de Mães Empreendedoras de Goiânia. O evento será realizado no próximo dia 21 (domingo), das 14h às 18h, na Vila Cultural Cora Coralina (ao lado do Teatro Goiânia), com entrada gratuita. Será uma tarde agradável, com atrações para toda a família.

Serão expostos, para comercialização, produtos como roupas, calçados, acessórios, cosméticos, slings, artesanato, peças de decoração e alimentação. Além disso, haverá uma programação paralela bastante diversificada, com dança Mãe e Bebê, aula de música para bebês, contação de história e oficinas de uso do sling, de malabares alternativos, de fuxico e de filtro dos sonhos.

Destaque para a palestra “Financiamentos para MEI (Microempreendedor Individual)”, com a coordenadora da Unidade de Atendimento de Goiânia do Banco do Povo de Goiás, Leandra Adriano de Assis, às 15 horas. O tema “Retorno ao trabalho: emoções e desafios” será abordado em roda de conversa comandada pela doula pós-parto, consultora em amamentação e instrutora de Shantala, Dani Mesquita.

A Feira de Mães Empreendedoras de Goiânia surgiu com o objetivo de valorizar, divulgar e colaborar com o empreendimento de cada uma das mães envolvidas, trazendo também oportunidades de aprimoramento em questões relacionadas à maternidade e ao empreendedorismo.além de criar uma nova opção de lazer para as famílias e público em geral.

O grupo de mães empreendedoras é formado por mulheres que não estavam no mercado de trabalho, mas que se viram com a necessidade de gerar renda, mulheres que estavam no mercado mas que desejaram estar em casa para conseguir se dedicar de forma mais efetiva à criação dos filhos e, ainda, por mulheres que se redescobriram após a mágica e intensa experiência da maternidade. São histórias de coragem, superação e dedicação.

O projeto

Atualmente é possível notar uma grande tendência de mulheres que buscam fontes de renda alternativas, principalmente durante a maternidade, com o intuito de encontrar flexibilidade de horários para poder ficar mais tempo com os filhos pequenos. Pensando nisso, a organização do Projeto Mães Empreendedoras GYN reúne mulheres em grupos no Whatsapp e no Facebook para trocar experiências diárias sobre assuntos voltados ao empreendedorismo individual.

O processo ocorre por meio da divulgação voluntária de cursos (de diversas áreas do empreendedorismo) gratuitos e/ou de baixo custo para capacitação de quem se interessar. Além disso, cada membro divulga seu próprio trabalho dentro dos grupos, e também compartilha as divulgações de produtos e serviços em outras redes das quais participam.

A partir desse projeto originou-se a Feira de Mães Empreendedoras de Goiânia, uma iniciativa de duas mães empreendedoras, Daiana Godoi e Helô Gontijo, da Delícias da Dai Doces e da Catita Slings, respectivamente. Apoio do Governo do Estado de Goiás, por meio da Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esporte (Seduce).

Serviço

II Feira de Mães Empreendedoras de Goiânia
Data: 21/05/17 (domingo)
Horário: 14h às 18h
Local: Vila Cultural Cora Coralina –Rua 23, Centro (ao lado do Teatro Goiânia)

Programação:
14h – Roda de conversa “Retorno ao trabalho: emoções e desafios”, com a doula, consultora em Amamentação e instrutora de Shantala Dani Mesquita