Feira de publicações independentes acontece em Goiânia neste domingo (17/10)

A feira será realizada das 10h às 18h, com entrada gratuita e visitas mediante agendamento

Feira de publicações independentes em Goiânia: Feira de publicações independentes acontece em Goiânia neste domingo (17/10)
A feira terá entrada gratuita, com visitas mediante agendamento (Foto: Divulgação)

Com livros especiais, ilustrados, raros, zines e artes gráficas, neste domingo (17/10), das 10h às 18h, acontece a terceira edição da Feira de publicações independentes em Goiânia, realizada pela Pomar Livraria e O Jardim Livraria.

Com visitas agendadas e entrada gratuita, o objetivo da feira de livros é incentivar o hábito da leitura na comunidade local, também fomentando a formação de novos autores e trabalhando com lançamentos literários durante o evento, que passou a integrar a agenda conjunta.

Os livros poderão ser lidos e adquiridos no próprio local, onde as livrarias dividem o espaço de trabalho desde o mês de julho.

Com um ambiente agradável e muito ar livre, nesta edição os visitantes poderão contar com área de alimentação e convivência, ação que se tornou possível a partir da parceria com o Due Café e Bistrô.

Juntas, as livrarias atuam como um espaço cultural, que proporciona encontros literários e uma boa troca de experiências entre os visitantes.

Para agendar sua visita, basta entrar em contato pelo WhatsApp (62) 98259-7070. Para evitar aglomerações, a lotação máxima da casa será de 10 pessoas por hora, sendo obrigatório o uso de máscara.

Detalhes sobre a Feira de publicações independentes em Goiânia

O evento acontece das 10h às 18h (Foto: Divulgação)

Nesta terceira edição da Feira de publicações independentes em Goiânia, o destaque serão os lançamentos de 2021.

Embora a mostra seja menor, o público encontrará títulos publicados por editoras independentes de destaque, que representam boa parte do mercado editorial no segmento.

Entre elas, estarão à venda livros publicados pela Lote 42 (SP), Titivillus (PE), Polvilho (MG), Incompleta (SP), Avá (DF), Bebel Books (SP), padê editorial (DF), Castanha Mecânica (PE), Barbatana (SP), além de editoras goianas como NegaLilu, MMarte, Goiânia Clandestina, Leodegária Produções, e várias outras.

Segundo Larissa Mundim, livreira e organizadora do projeto: “A ideia é evocar a atmosfera da feira e-cêntrica e de outras feiras de publicações independentes que começam a ser realizadas em formatos híbridos ou presenciais em todo o Brasil”, comenta.

A feira de livros em Goiânia também destaca a banca de livros ilustrados, que será extraída do acervo da Pomar Livraria. Selecionados pela livreira e pesquisadora Melissa Pomi, são obras brasileiras e traduções, entre narrativas contemporâneas e clássicos que atravessam gerações encantando crianças, adultos e idosos.

Os colecionadores de zines também terão espaço, já que a feira contempla trabalhos de editoras como Phonte88 (MG), Ateliê Feito em Casa (SP), Entrecampo (MG), Castanha Mecânica (PE), Criatura (DF). Entre os artistas gráficos, destaque para Sophia Pinheiro (GO), Moritugui (SP), Luiz Antena (GO), Greice Aguiar (GO), Mu Trom (SP), Célia Gondo (GO), Luda Lima (DF), entre outros.

Serviço

Feira de publicações independentes em Goiânia

Quando: 17/10 (domingo)

Onde: Rua 132-A, 94, Setor Sul (próximo ao Clube de Engenharia)

Horário: 10h às 18h

Acesso: gratuito

Agendamento de visitas: (62) 98259-7070

Instagram: @pomarlivraria | @o.jar.dim

Leia também: