Feira de adoção de cães e gatos em Goiânia acontece neste sábado (18/09)

A feirinha será realizada no Shopping Cerrado, com cerca de 30 cães e gatos disponíveis para adoção responsável

Feira de adoção de cães e gatos em Goiânia acontece neste sábado
Feira de adoção de cães e gatos em Goiânia acontece neste sábado (Foto: Divulgação)

Em busca de uma companhia para deixar sua vida ainda mais feliz e divertida? Neste sábado (18/09), acontece uma Tarde de Adoção de cães e gatos em Goiânia, promovida pelo Shopping Cerrado e pelo Grupo Miau Auau.

O evento, que acontece das 14h às 18h no centro de compras, tem o objetivo de contribuir para diminuição da superpopulação de animais abandonados e de rua na cidade.

A feirinha de adoção será realizada na varanda da entrada principal do shopping, com cerca de 30 cães e gatos, entre animais filhotes e adultos, que serão disponibilizados para adoção responsável. Vale mencionar que todos eles estarão castrados, vacinados e com vermífugo em dia.

Segundo Camila Amorim, presidente do Miau AuAu, a retomada das ações presenciais de adoção é muito importante. Ao longo da pandemia e diante da inviabilidade de realizar as feiras, o abrigo, os lares temporários e as casas protetoras acabaram enfrentando superlotação.

“Isso também gera um aumento no número de animais nas ruas já que, quem costuma proteger os cães e gatos que estão em situação de abandono, não está em condições de continuar esse trabalho”, comenta.

A diretora do abrigo também reforça que a Tarde de Adoção de cães e gatos em Goiânia, contará com animais castrados. Segundo ela, esta é uma etapa importante para o controle populacional.

“Não adianta tirar o animal da rua e promover a adoção sem que ele esteja castrado, pois continuará procriando e a situação não será controlada”, explica.

Como adotar na feirinha de adoção de cães e gatos em Goiânia?

Feira de adoção de cães e gatos em Goiânia acontece neste sábado

Pet disponível para adoção durante a feirinha (Foto: Divulgação)

É importante deixar claro logo de início, que todos os interessados em levar um bichinho para casa passarão por uma entrevista. O processo verifica se o adotante é realmente apto para oferecer um lar responsável para o pet.

É preciso ser maior de 18 anos, apresentar documento de identificação pessoal e comprovante de endereço.

Uma taxa de R$ 40 também será cobrada, como forma de contribuir com o trabalho do Grupo Miau Auau, que depende exclusivamente de doações e vendas de produtos para seguir realizando seu trabalho.

Durante a triagem, é avaliada a disponibilidade de tempo do adotante e as condições do novo abrigo. O público também é conscientizado sobre os cuidados necessários e custos de uma alimentação de qualidade e vacinas.

Tais processos são realizados com o objetivo de averiguar se a pessoa de fato, tem condições de cuidar do bichinho e garantir qualidade de vida a ele.

Durante o evento de adoção de cães e gatos em Goiânia, realizado no Shopping Cerrado, também seá possível garantir uma plaquinha de identificação para o pet, com gravação digital de nome e telefone, feita na hora.

Também será possível adquirir coleiras, brinquedos e acessórios para os animaizinhos, além de camisetas e canecas.

Serviço

Tarde de Adoção de cães e gatos em Goiânia

Quando: 18/09 (sábado)

Onde: varanda principal do Shopping Cerrado – Avenida Anhanguera nº 10.790, no Setor Aeroviário, em Goiânia

Horário: 14h às 18h

Leia também: