União

Fecomércio e Prefeitura de Goiânia fazem parceria em projeto educacional

Convênio beneficiará alunos da rede municipal de ensino de regiões carentes de Goiânia com consultas, atividades e muitos mais


Fabricio Moretti
Do Mais Goiás | Em: 20/03/2019 às 18:36:09

Prefeito Iris Rezende e presidente do Fecomércio, Marcelo Baiocchi, fizeram parceria em projeto para alunos da rede municipal (Foto: Divulgação)
Prefeito Iris Rezende e presidente do Fecomércio, Marcelo Baiocchi, fizeram parceria em projeto para alunos da rede municipal (Foto: Divulgação)

O presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac-GO, Marcelo Baiocchi, e o prefeito de Goiânia, Iris Rezende, assinaram nesta quarta-feira (20) um convênio o qual beneficiará alunos da rede municipal. O ‘Projeto Teia’ irá ofertar gratuitamente, serviços nas áreas de esporte e lazer, cultura, educação, assistência, saúde bucal e oftalmológica.

Durante o lançamento do projeto, na sede da Fecomércio, Baiocchi detalhou a proposta que levará, a cada dois meses, serviços para escolas de regiões carentes da capital. As cinco edições acontecerão às sextas e aos sábados, das 9h às 17h, com início no próximo dia 29 de março, em unidade no Jardim Guanabara II.

Dentro do Projeto Teia, o Sistema Fecomércio oferecerá consultas e tratamentos odontológicos, consultas oftalmológicas, entrega de óculos, orientações educativas, aferição de pressão arterial , teste de glicemia, medição de taxa de colesterol , tipagem sanguínea, consulta ginecológica, dentre outros.

Estão previstas atividades de segurança alimentar e nutrição, distribuição de lanches, oficinas de gastronomia, recreação com jogos e brinquedos, dinâmicas esportivas, além de contadores de história.

Serão ofertados corte de cabelo e manicure, orientação profissional, atendimento voltado aos trabalhadores do comércio e sorteios de passeios turísticos. A unidade móvel do OdontoSesc permanecerá na escola pelo período de até 45 dias, atendendo exclusivamente todos os alunos.

As escolas beneficiadas foram escolhidas por critérios técnicos, juntamente com a Secretaria de Educação do município. Cerca de 2 mil pessoas devem ser atendidas a cada edição.

Datas das edições do Projeto Teia:

29 e 30/03 – Região Norte – E.M. Professor Lourenço Ferreira Campos

17 e 18/05 – Região Noroeste – E.M. Manoel Jacinto Coelho

23 e 24/08 – Região Oeste – E.M. Eli Brasiliense

04 e 05/10 – Região Oeste – E.M. Alto do Vale

06 e 07/12 – Região Leste – E.M. Padre Zezinho