Do Mais Goiás

“Fazer minha história e ajudar na conquista do acesso”, destaca novo meia do Vila

Revelado na base do Santos, Renan Mota coleciona boas passagens pelo Figueirense e Oeste

Foto: Núbia Alves/Vila Nova/Divulgação

Contratado nos últimos dias, o meia Renan Mota foi apresentado no Onésio Brasileiro Alvarenga nesta sexta-feira (04). O jogador de 29 anos chega para substituir nada mais, nada menos que Alan Mineiro, que acertou sua saída do clube na semana passada.

“Suprir a ausência do Alan será difícil, pois ele é um cara diferente, um grande ídolo da torcida. Se eu fizer 1% do que o Alan fez, a torcida já vai gostar de mim. Independente disso, quero fazer a minha história aqui e buscar conquistas e títulos. Espero fazer uma grande história aqui no Vila e ajudar o time a subir”, frisou o atleta.

Revelado na base do Santos, Renan Mota coleciona boas passagens pelo Figueirense e Oeste. Além disso, atuou por duas temporadas no futebol japonês e, por último, estava na Ponte Preta.

“Tive uma boa escola no Santos. Minha formação foi junto com Neymar, Alan Patrick, Ganso e outros grandes jogadores. Me destaquei no Figueirense, onde me abriu as portas para ir para o Japão. Não tive sequência de jogos na Ponte Preta. Quando fiz dois, três jogos, me lesionei e, em seguida, peguei Covid-19. Então, creio que o faltou pra mim foi sequência mesmo. Agora, espero ter isso aqui e mostrar meu futebol para ajudar o Vila”, projetou o meia.

Já regularizado, Renan Mota está integrado ao elenco colorado desde o início da semana. Fica à disposição do técnico Wagner Lopes para estrear no domingo, 20h30, contra o Avaí, na Ressacada. “Tenho característica de aproximar do atacante, ficar próximo ao gol, movimentar bastante, tentar achar um passe para o atacante e finalizar bastante”, concluiu, sobre seu estilo.