Cidades

Fazenda Nova: Bandidos invadem agência bancária e explodem caixas eletrônicos

Eles chegaram ao município em uma caminhonete e, enquanto alguns bandidos entravam na agência, outros foram para a frente do prédio da PM para evitar que os policiais saíssem




Em mais um caso de execução da modalidade criminosa conhecida como “Novo Cangaço”, bandidos tocaram o terror na madrugada desta quarta-feira (27/4) no município de Fazenda Nova, a 200 km de Goiânia, durante roubo a uma agência local do Banco do Brasil.

Segundo a Polícia Militar, a invasão começou por volta das 3h. Eles chegaram ao município em uma caminhonete e, enquanto alguns bandidos entravam na agência, outros foram para a frente do prédio da PM para evitar que os policiais saíssem. Ele efetuaram disparos, mas ninguém ficou ferido.

Na agência, caixas foram explodidos, mas ainda não se sabe o montante que foi levado. Os criminosos fugiram do local e até agora ninguém foi preso.

Segundo o assessor de comunicação da PM, coronel Ricardo Mendes, unidades especializadas da cidade de Goiás e de Jussara se deslocaram ainda durante a madrugada para ajudar na busca dos criminosos. O Comando de Operação de Divisas (COD) e grupamentos aéreos da corporação também estão mobilizados na procura.

Casos do chamado “Novo Cangaço” têm se alastrado por Goiás nos últimos meses. Recentes foram registrados crimes do tipo em São Miguel do Araguaia, Montividiu e Mara Rosa.

De acordo com Mendes, a nova modalidade ganha força por não contar com uma legislação específica que a coiba. “Caso esses criminosos sejam presos, serão autuados por furto qualificado — porque o que fizeram não foi roubo –, porte ilegal de arma e formação de quadrilha”, afirma.

Conforme explica o coronel, o fato de atuarem de madrugada, evitando o confronto com funcionários e clientes das agências, assim como com policiais, faz com que, caso capturados, respondam por crimes mais brandos. “Mas eles sitiam cidades, utilizam explosivos”, ressalta. “É preciso uma lei específica para esse tipo de crime.”

Tópicos