Agência O Globo

Fãs fazem abaixo-assinado para que série ‘O Senhor dos Anéis’ não tenha cenas de nudez

Petição on-line com 35 mil assinaturas argumenta que o autor J.R.R. Tolkien foi um 'católico devoto'

Tolkien nudez Senhor dos Anéis Fãs fazem abaixo-assinado para que série 'O Senhor dos Anéis' não tenha cenas de nudez Série 'Senhor dos Anéis' custará US$ 465 milhões por temporada
(Foto: Divulgação)

Ainda sem data de estreia prevista, a série “O Senhor dos Anéis“, da Amazon, já é alvo de uma petição instalada por fãs da saga no site Change.org. Eles pedem que a nova adaptação da obra de J.R.R. Tolkien não contenha cenas de nudez. Até o momento, o abaixo-assinado conta com quase 35 mil assinaturas.

A petição, sob o título de “Mantenham a Terra Média livre da nudez“, se baseia no fato de que a Amazon, supostamente, teria contratado coordenadores de intimidade para treinar o elenco em cenas mais ousadas, envolvendo nudez. A presença destes profissionais no set de filmagens tem se tornado cada vez mais comum nas produções atuais.

Os fãs argumentam que Tolkien era um “devoto católico” e que seu trabalho era “repleto de simbolismo cristão”. Eles afirmam que sua memória não deve ser “manchada por nudez gratuita” e que as criações do escritor sempre foram voltadas para a “família” e assim devem ser mantidas.

Em janeiro de 2020, a Amazon anunciou o primeiro grupo de atores regulares da série “O Senhor dos Anéis“. A maioria do elenco traz atores pouco conhecidos.

Fãs de “Game of thrones”, outra adaptação literária de fantasia para a TV, reconhecerão os rostos de Joseph Mawle, que viveu Benjen Stark, e Robert Aramayo, que viveu o jovem Ned Stark em flashbacks. Outra conhecida dos fãs de série é Nazanin Boniadi, que integra o elenco de “Homeland”.

A adaptação será focada em histórias anteriores à saga “O Senhor dos Anéis”, levada por Peter Jackson aos cinemas no início do século. A série é produzida por J.D. Payne e Patrick McKay, com o cineasta espanhol J.A. Bayona (“O orfanato”, “O impossível”), dirigindo os dois primeiros episódios e também atuando como produtor executivo.

1ª temporada da série vai custar $465 milhões

O seriado de “O Senhor dos Anéis” que está atualmente em produção pela Amazon custará aproximadamente US $ 465 milhões para produzir somente a primeira temporada, de acordo com a Variety.

A Rádio Nova Zelândia informou que a série, que atualmente está sendo filmada no país, vai gastar NZ $ 650 milhões na 1ª temporada, que se converte em $ 464.165.000 em dólares americanos. Fontes confirmaram à Variety que o preço elevado é exato. Leia na íntegra aqui!