Daqui não saio

Famílias de casas interditadas no Jardim Novo Mundo II estão abrigadas nos vizinhos

Residências foram interditadas pela Defesa Civil após forte chuva nesta madrugada. Moradores dizem que só saem do local para "uma moradia própria"


Fabricio Moretti
Do Mais Goiás | Em: 16/04/2019 às 16:40:24

Três casas foram interditadas no Jardim Novo Mundo II (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)
Três casas foram interditadas no Jardim Novo Mundo II (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)

Os moradores das três casas interditadas pela Defesa Civil na manhã desta terça-feira (16) após o desmoronamento de um barranco no Jardim Novo Mundo II, estão em casa de vizinhos. O coordenador da Defesa Civil, Francisco Vieira, disse que as famílias não dispuseram a sair do local “a não ser para uma moradia própria”.

“A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) fez um cadastramento emergencial e foi oferecido abrigo na Casa de Acolhida, mas eles negaram. As famílias permaneceram na região, em casas de vizinhos”, diz Francisco.

O coordenador afirmou que na manhã de quarta-feira (17) vai voltar ao local analisar novamente a situação. “Se vier um novo temporal, essas residências podem desabar dependendo do volume de chuva. Não permitimos a entrada deles nas casas, nem mesmo para pegar os móveis, devido ao risco de desabamento”.

Segundo Cidicley Santana, coordenador de área de risco da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil, o processo erosivo no local onde a ocupação foi construída é de grande proporção “devido a constante infiltração e instabilidade do terreno”.