Do Mais Goiás

Família reencontra gato horas depois de ele ter sido cremado

Marido encontrou animal com símbolo igual ao do felino de estimação e pensou estar diante de uma tragédia

Família reencontra gato horas depois de ele ter sido cremado (Foto: Reprodução)
Família reencontra gato horas depois de ele ter sido cremado (Foto: Reprodução)

Freddy e Sinead O’Cleirigh – um casal que vive em Belfast, na Irlanda do Norte – tomaram um susto ao reencontrar o gato Simba horas depois do que eles acreditavam ter sido a cerimônia de cremação do animal.
O casal um dia percebeu que Simba não havia voltado depois de uma noite toda hora de casa. No caminho de volta da academia, Freddy viu um morto por atropelamento e que tinha a mesma marca que tinha o felino de estimação: uma mancha branca de pelo no peito. Pensaram que Simba estivesse morto, após 14 anos de convivência.

Freddy e Sinead organizaram uma cerimônia fúnebre para se despedir do gato ao custo de 85 libras, com direito a lápide para preservar a memória do amigo. “Nós o tivemos por toda a vida, então pensamos que ele merecia uma despedida adequada porque é uma grande parte da família”, declarou Sinead. “Nós o ganhamos no terceiro aniversário de Connell, então ele nunca conheceu a vida sem ele. Todos ficamos arrasados”.

Gato reaparece horas depois de ele ter sido cremado

Na volta para casa, Sinead encontrou Connell e o outro filho deles, Stiofan, em lágrimas. Mas a tristeza durou pouco, porque Simba reapareceu. “Estávamos tentando animar os meninos com pizza, então meu filho foi levar a namorada até o carro e viu um gatinho andando pela rua. Todo mundo gritava que Simba havia voltado dos mortos e estávamos todos muito felizes e comemorando”, relatou.

O animal reapareceu após os pais terem explicado para o filho mais novo o que acontece com os animais após a morte, mas o retorno de Simba fez com que o menino acreditasse “que todos os animais de estimação (da família) mortos estão voltando”.