Do Mais Goiás

Família comemora recuperação de seis infectados por coronavírus em Aparecida de Goiânia

“Deus ouviu o clamor de todos e nos deu a vitória”, comemora Rayane, de 23 anos

Família comemora recuperação de seis infectados por coronavírus em Aparecida de Goiânia
Família comemora recuperação de seis infectados por coronavírus em Aparecida de Goiânia

A pandemia do coronavírus tem feto várias vítimas em todo o estado, e o número de infectados e de pessoas mortas não para de crescer, assim como os tristes relatos de pessoas que perdem amigos e familiares. Apesar disso, esse período também traz notícias de esperança e de recuperação.

Rayane Santos Alcântara, de 23 anos, mora no Setor Dom Bosco 2, em Aparecida de Goiânia, e descobriu no começo de julho que seis das sete pessoas que moram em sua casa estavam infectadas com o coronavírus. Apenas uma criança testou negativo em toda a casa. Ela mora com seus pais e irmãos e disse que, apesar do susto, todos já estão bem.

“Tudo começou no dia 1º de julho”, conta. “A gente não sabe como pegou, porque todos estávamos de quarentena dentro de casa. Provavelmente foi quando alguém foi no supermercado. Com 13 dias ninguém estava sentindo mais nada, mas passamos uns dias bem complicados”.

Rayane disse que chegou a ir ao hospital, mas que não foi internada. “Eu fui porque estava com falta de ar, sentindo muita fraqueza e minha pressão estava muito alta. Meus sintomas foram mais leves porque eu sou mais nova. Mas meus pais sentiram mais”.

Ela contou ao Mais Goiás que, durante o período em que estiveram doentes, todos se hidrataram bastante e repousaram. “Tomamos muita água, suco, chás e soro durante todos os dias da doença”.

Depois que todos se recuperaram, ela postou uma foto em suas redes sociais comemorando a saúde da família. “Queremos agradecer a todos que oraram e pediram a Deus por nós. Deus ouviu o clamor de todos e nos deu a vitória”, comentou.