Aulus Rincon
Do Mais Goiás

Falso policial é preso suspeito de aplicar golpes em Goianira

Homem que diz morar em São Paulo foi flagrado com cartões de vítimas no momento em que fugiria da cidade

Homem preso por suspeita de se passar por falso policial (Foto: Polícia Civil)
Homem preso por suspeita de se passar por falso policial (Foto: Polícia Civil)

A Polícia Civil prendeu nesta quarta-feira (7), em Goianira, cidade que fica na região metropolitana de Goiânia, um homem de 30 anos que em menos de uma semana teria aplicado golpes em pelo menos nove pessoas em Goiás. Abordado no terminal de ônibus da cidade, no momento em que fugiria para São Paulo, o suspeito foi flagrado com 11 cartões de vítimas, 10 máquinas para cartões, R$ 4 mil em dinheiro.

A suspeita é que o paulista, que afirmou se chamar Thalisson, seja integrante de uma quadrilha que age em todo o Brasil. “Ele chegava nas residências já sabendo quem eram os moradores, que tinham contas e cartões em determinados bancos, se apresentava como policial federal, e dizia que estelionatários estavam se passando por eles para fazerem compras. Em seguida, pedia que lhe fossem entregues os cartões junto com as senhas”, descreveu a delegada Carla de Bem Monteiro, da Delegacia de Goianira.

Até agora, segundo a delegada, já foram confirmadas seis vítimas em Goianira, e pelo menos outras três, em Inhumas. Quando abordado, o suspeito confirmou para os policiais que realmente veio de São Paulo apenas para aplicar golpes em Goiás.

Além dos cartões e máquinas, a polícia apreendeu com ele extratos bancários, e um caderno com informações de várias pessoas. A suspeita é que o falso policial tenha conseguido faturar mais de R$ 100 mil, apenas com os golpes aplicados em Goiás.

As investigações continuam no sentido de descobrir quem seriam os demais integrantes da quadrilha. Carla De Bem explicou que decidiu divulgar a imagem do suspeito à imprensa por acreditar que outras vítimas possam reconhecê-lo.

Caderno utilizado pelo suspeito (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Caderno utilizado pelo suspeito (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

 

Máquinas de cartão e dinheiro encontrados com o suspeito (Foto: Polícia Civil)

Máquinas de cartão e dinheiro encontrados com o suspeito (Foto: Polícia Civil)