Karla Araujo
Do Mais Goiás

Faculdade oferece atendimento psicológico gratuito em Goiânia

O projeto engloba ensino, pesquisa e prática em Psicologia. As inscrições podem ser feitas ao longo de todo o semestre

O Serviço de Psicologia Aplicada (SPA) é um projeto do curso de Psicologia da Faculdade Estácio que tem como objetivo possibilitar aos alunos do curso o desenvolvimento de competências e habilidades específicas da profissão.

Por meio do projeto, a instituição oferece atendimentos psicológicos gratuitos, abertos à comunidade, em consultórios próprios e laboratórios de atendimento de grupo localizados na unidade do Setor Norte Ferroviário. Os ambientes foram projetados exclusivamente para o projeto e contam com isolamento de ruídos externos.

Realizados por alunos dos últimos períodos do curso, os atendimentos são supervisionados por professores e acontecem de segunda a sábado. Entre os serviços oferecidos pelo projeto estão: grupos de gerenciamento de estresse, terapia sexual, avaliação psicológica e neuropsicológica, além de atendimento psicoterápico (individual e em grupos) para crianças, adolescentes, adultos e idosos.

Para participar do processo de triagem, os interessados devem se inscrever por meio do número (62) 3601-4934, informando nome completo, idade, telefone para contato e disponibilidade de horário para atendimento. As inscrições podem ser feitas ao longo de todo o semestre.