Falsificação

Fábrica de bandeiras é flagrada confeccionando máscaras descartáveis falsas

Produto era produzido com falso registro da Anvisa e fora das normas técnicas exigidas. Cada caixa com 100 unidades seria vendida a R$ 299


Artur Dias
Do Mais Goiás | Em: 31/03/2020 às 18:16:27

(Foto: Divulgação / PC)
(Foto: Divulgação / PC)

Uma fábrica de bandeiras foi flagrada fabricando máscaras descartáveis falsificadas, nesta terça-feira (31), em Aparecida de Goiânia. O material era produzido de forma clandestina e cada caixa com 100 unidade seria vendida a R$ 299.

De acordo com informações da Polícia Civil (PC), uma denúncia anônima levou os agentes até o local onde foram encontradas as máscaras falsas. No total, 3.375 itens foram apreendidos.

Ainda de acordo com a corporação, os produtos eram produzidos fora das normas técnicas exigidas e com falso registro da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Uma amostra do material apreendido foi enviada Instituto de Criminalística para a realização de exame pericial.

O dono do estabelecimento foi detido e levado pra à Delegacia Estadual de Repressão a Crimes contra o Consumidor (Decon). Ele deve responder pelos crimes de publicidade enganosa e pela lei de crimes contra a economia popular. Se condenado, pode pegar entre sete meses e dois anos e meio de prisão.