Do Mais Goiás

Fabiana Escobar, Bibi Perigosa da vida real, move ação contra Rede Globo

A emissora afirmou não ter conhecimento do processo, entretanto ele está disponível para consulta no site do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro e foi divulgado por Fabiana em suas redes sociais

A Força do Querer, última novela das 21h da Rede Globo, foi um sucesso de público e crítica inegável. Por isso, a trata começou a ser exibida em outros países da América Latina, como Uruguai, Equador e El Salvador. Após a exportação, Fabiana Escobar, mulher que inspirou a personagem Bibi Perigosa (interpretada por Juliana Paes) acionou legalmente a emissora.

Ao colunista Leo Dias, a Rede Globo disse desconhecer a ação. Apesar da falta de conhecimento da emissora, o processo corre na 43ª Vara Cível do Rio de Janeiro, com o número 0080014-36.2018.8.19.0001. O documento está registrado como uma ação de Danos Morais.

Fabiana divulgou um print do processo em suas redes sociais. Ela esclareceu que a ação não corre em sigilo e que “o site do Tribunal de Justiça é aberto para consulta”. “Não tem por que ficar em silêncio quando a pessoa lesada por não cumprimento de contrato sou eu. Ok, para quem já enfrentou tantos monstros… Apenas mais um”, completou.

Escobar, entretanto, não era muito satisfeita com a maneira como a novela a retratou. Segundo disse em publicações nas redes sociais – e até mesmo em entrevistas – a emissora a teria reduzido a somente “mulher de bandido”.

(Reprodução/Site TJ-RJ)