Do Mais Goiás

Exposição virtual e gratuita oferece a celebração da fé por meio da arte

A exposição "O Sagrado em Cada Um de Nós" fica disponível até o dia 15 de maio

O Sagrado em Cada Um de Nós Up Time Art Gallery
Obra "Família em Azul" da artista Di Miranda (Foto: Divulgação)

Em um momento ainda delicado e de muita fragilidade para pessoas do Brasil e do mundo, a celebração da fé, independente de crença ou religião, pode representar um respiro e a esperança de que em breve, possamos desfrutar de um cenário mais próximo do que era antes da pandemia. Para contribuir com essa reconexão com a fé e ajudar a celebrar a vida, a UP Time Art Gallery, que é uma galeria de arte itinerante, está promovendo a exposição “O Sagrado em Cada Um de Nós“, que fica disponível até o dia 15 de maio.

A mostra é completamente gratuita e pode ser acompanhada pelo site da galeria (clique aqui), possibilitando uma tour em 3D pelos espaços disponíveis. Tendo como base a fé – seja ela qual for – e todas as suas manifestações, as obras mostram um pouco sobre as crenças dos artistas presentes, promovendo reflexões sobre o momento atual e toda a diversidade religiosa presente no mundo.

As obras retratam justamente isso, abordando divindades, elementos da natureza, a energia feminina e diversas outras representações presentes nas culturas ocidentais e orientais. Tudo isso sem julgamento ou juízo de valor, apenas com a intenção de buscar a força que, por diversas vezes, acaba sendo esquecida, principalmente em um momento tão duro como este que estamos vivendo.

Segundo Marisa Melo, curadora da exibição “O Sagrado em Cada Um de Nós” e fundadora da galeria: “É da natureza humana se deixar levar pelo ritmo alucinado dos compromissos. Agitação que aumenta, ainda mais, em momentos como este, em que lutamos pela sobrevivência em meio a uma pandemia. É justamente nesses desafios que lembramos que existe uma força maior que qualquer pandemia. Uma vibração de vida que alguns dirão energética, outros, religiosa, a qual buscamos a energia que está além dos sentidos e da compreensão: o sagrado em nós“, comenta.

Ela ainda completa: “A energia que nos sustenta, que não se limita aos santos e as religiões. Em cada um de nós, brilha essa divindade e a arte nos ajuda a sentir que o sagrado está em tudo e em todos, basta acreditar“.

Esta é a 18ª exposição aberta realizada pela Up Time Art Gallery, buscando sempre democratizar o acesso à arte contemporânea. Em média, o projeto consegue alcançar 30 países  e um público estimado de 42 mil pessoas, que podem acompanhar as exibições que ficam disponíveis por 30 dias. Para ver a exposição, o acesso pode ser feito de qualquer aparelho com acesso a internet, gratuitamente.

Serviço

O Sagrado em Cada Um de Nós – Up Time Art Gallery

Exibição: até 15 de maio

Acesso: gratuito

Onde: site da galeria

Leia também: