Fotografia

Exposição mostra cotidiano dos Mercados de Goiânia

Diversos olhares documentaram comerciantes, clientes e detalhes que passam despercebidos nos mercados municipais


Thais Lobo
Do Mais Goiás | Em: 22/11/2018 às 10:40:41

Foto: Bruna Chamelet / Divulgação
Foto: Bruna Chamelet / Divulgação

A Universidade Estadual de Goiás (UEG) está realizando uma exposição sobre o cotidiano dos mercados de Goiânia. A mostra conta com mais de 60 fotografias feitas por alunos do curso de Cinema e Audiovisual do Câmpus Goiânia Laranjeiras.

Instigados a visitarem, conhecerem e registrarem com olhares curiosos os diferentes mercados de Goiânia, os estudantes produziram diversos ensaios fotográficos autorais que mostram comerciantes, clientes, visitantes, mercadorias e a arquitetura desses espaços populares.

Parte desses ensaios foram selecionados pela professora do curso de Cinema e Audiovisual da UEG, Júlia Mariano. “Durante o primeiro semestre de 2018, os alunos visitaram todos os mercados municipais de Goiânia e, a partir daí, produziram fotografias, textos, histórias em quadrinhos. Então, selecionamos os melhores trabalhos para expor”, explica Júlia, que também é a curadora da exposição.

Além das produções realizadas pelos alunos, os visitantes podem conferir livros relacionados ao tema da exposição.

As diversas narrativas visuais poderão ser conferidas até o dia 21 de dezembro no hall da Biblioteca Central da Universidade Federal de Goiás (UFG).

Serviço

Exposição Mercados de Goiânia
Data: até 21 de dezembro
Local: Hall da Biblioteca Central da UFG – Câmpus Samambaia
Endereço: Av. Esperança, s/n – Chácaras Califórnia, Goiânia