Isabela Gonçalves
Do Mais Goiás

Exposição de arte em Goiânia apresenta obras de Emilia Simon

O Lowbrow Lab Arte reabre com a exposição "Nave Mãe", que tem início nesta quinta (1º)

Exposição de arte em Goiânia Emilia Simon Lowbrow
Trabalho de Emilia Simon, que estará presente na exposição (Foto: Divulgação)

Com a reabertura do comércio nesta quarta-feira (31), o público de Goiânia poderá retornar ao Lowbrow Lab Arte, que promove o projeto Miscelânea Cultural, aprovado pelo Fundo de Arte e Cultura do Estado de Goiás. As atividades do lugar voltam nesta quinta-feira, 1º de abril, trazendo a exposição de arte “Nave Mãe”, de Emilia Simon.

A entrada será aberta ao público a partir das 18 horas, onde será possível ver na galeria um mix dos universos maternal e infantil, com todos os desafios e descobertas que envolvem a jornada, além de abordar também temáticas lúdicas e imaginativas. O acesso é gratuito.

A exposição de arte fica em cartaz até o fim do mês de abril em Goiânia, e tem curadoria de Roan Andrade. Para Emilia Simon, suas obras nascem a partir da união destes dois mundos, onde a mãe precisa travar uma luta e se superar a cada dia, ao mesmo tempo em que a realidade a traz novamente para a Terra.

São obras coloridas e cheias de vida, que fazem o observador refletir sobre a temática abordada. Segundo Roan “Magia, percalços, cotidiano, desafios, loucura, o maternal, as mutações e um pouco de energia cósmica são alguns dos ingredientes de ‘Nave Mãe’. Essa exposição é uma verdadeira viagem a esse universo belo e cheio de surpresas“, conclui.

E não pense que as obras da artista se limitam apenas às telas. Sua criatividade vai muito além, o que lhe permite a criação de obras em bancos e móbiles, utilizando as mais diversas técnicas de pintura. Vale muito a pena imergir na exposição!

Um pouco mais sobre a artista

Exposição de arte em Goiânia Emilia Simon Lowbrow

Emilia Simon, autora da exposição “Nave Mãe” (Foto: Divulgação)

Artista visual, Emilia Simon segue na atividade por vocação, experiência e também por vontade própria. Suas obras são criadas a partir de uma natureza inventada, com distorções da realidade e um toque de comicidade e ironia.

Trabalha também em áreas afins, aplicando desenho e criação, como a estamparia, comunicação visual e joalheria artesanal. Em sua trajetória conta com exposições em museus e cafés, nas cidades de Goiânia, São Paulo e Florianópolis.

Serviço

Exposição de arte “Nave Mãe”, de Emilia Simon

Quando: abertura em 1º de abril (quinta-feira)

Onde: Lowbrow Lab Arte

Horário: 18 horas

Acesso: gratuito

Clique aqui e acesso o Instagram do Lowbrow para mais informações.

Leia também: