Tragédia

Explosão em posto de gasolina deixa ao menos 75 mortos em Gana

A explosão aconteceu na noite de quarta-feira (04) no posto de gasolina em Kwame Nkrumah Circle





//

Pelo menos 75 pessoas morreram após uma forte explosão em um posto de gasolina de Acra, a capital de Gana, que pode ter sido ocasionada pelas fortes chuvas, informou nesta quinta-feira a imprensa local.

A explosão aconteceu na noite de quarta-feira (04/06) no posto de gasolina em Kwame Nkrumah Circle, um dos principais cruzamentos da capital, onde muitas pessoas se protegiam da tempestade que caía nesse momento sobre a capital.

A emissora ganesa “StarrFM” informou que até o momento foram recuperados 75 corpos, que ficaram totalmente carbonizados, mas o número de mortos pode aumentar porque vários feridos com gravidade foram transferidos para os hospitais da cidade.

As equipes de emergência se deslocaram imediatamente até o local do acidente para controlar o incêndio causado pela explosão, que também afetou vários edifícios próximos.

Apesar da causa da explosão ainda ser desconhecida, tudo indica que poderia estar relacionada com a tempestade que caiu ontem à noite sobre a capital ganesa. (Com a EFE)