Exonerada, Valéria Pettersen volta à secretaria de Goiânia na próxima semana

Secretária de Relações Institucionais deixou o cargo para retornar à Câmara de Aparecida e votar na antecipação da mesa diretora

Exonerada, Valéria Pettersen volta à secretaria de Goiânia na próxima semana
Valéria Pettersen (Foto: Assessoria de Imprensa)

Apesar de exonerada na manhã desta quinta (14), a secretária de Relações Institucionais de Goiânia, Valeria Pettersen (MDB), volta ao cargo na próxima semana. Ele deixou a função para votar a antecipação da mesa diretora da Câmara de Aparecida, da qual é vereadora. A informação foi confirmada pela assessoria dela.

Como ocorreu em Goiânia, Aparecida vai antecipar a escolha da mesa diretora da Câmara para o biênio 2023/2024.

Em nota, a assessoria de Valéria justificou a breve ausência da pasta. “A Secretaria Municipal de Relações Institucionais da Prefeitura de Goiânia informa que sua titular Valéria Pettersen, foi exonerada na manhã desta quinta-feira conforme o Decreto n° 4.127 publicado no Diário Oficial do Município. Valéria Pettersen retornou, temporariamente, ao cargo de vereadora em Aparecida de Goiânia, onde foi eleita em 2020, com o objetivo de participar da eleição da mesa diretora da Câmara Municipal para o biênio 2023/2024.”

Em relação a mesa, a expectativa é que o atual presidente, André Fortaleza (MDB), seja reconduzido ao cargo.

Exoneração de Valéria

O desligamento foi publicado no Diário Oficial do Município desta terça como “a pedido”. Ainda não consta substituto para a pasta.

Valéria é vereadora licenciada por Aparecida de Goiânia e assumiu o cargo em abril deste ano, em substituição a Euler Morais, que saiu do Paço na debandada de nomes ligados ao presidente estadual do MDB, Daniel Vilela.