Roubou da polícia

EXCLUSIVO! Carro roubado que havia sido recuperado é furtado dentro da Central de Flagrantes

Sumiço só foi constatado na manhã desta quarta-feira, quando peritos estiveram no local para vistoriar o veículo


Artur Dias
Do Mais Goiás | Em: 30/01/2019 às 20:27:56

Casal é preso suspeito de abandonar criança deficiente para vender drogas, em Goiânia (Foto: Reprodução)
Casal é preso suspeito de abandonar criança deficiente para vender drogas, em Goiânia (Foto: Reprodução)

Localizada no Setor Cidade Jardim, em Goiânia, bem ao lado do Complexo de Delegacias Especializadas, a Central de Flagrantes registra um intenso movimento de pessoas e policiais durante todo o dia, noite e madrugada. Um local assim, ao menos na teoria, deveria ser sinônimo de segurança, e, conseqüentemente, nem um pouco propício para a ação de criminosos. Não foi o que aconteceu na madrugada desta quarta-feira (30), quando um veículo roubado, que tinha sido recuperado horas antes, acabou sendo furtado no pátio da Central.

Guardas Civis Metropolitanos foram quem encontraram, na noite de terça-feira (29), um veículo Toyota Corolla abandonado, sem as chaves, na Rua Luiza Maria Coimbra Bueno, no Jardim Cerrado II. Pela numeração do chassi, os guardas descobriram que as placas que estavam no carro, PRC-2800, de Goiânia, eram clonadas, e o veículo, que na verdade é de Brasília, havia sido roubado no Distrito Federal na semana passada.

Levado para a Central de Flagrantes em um gincho, o Corolla foi apresentado ao delegado plantonista Ranor de Araújo, que o recebeu, e entregou uma cópia do Termo de Exibição e Apreensão aos GCMs. Na manhã de hoje, porém, no momento em que um grupo de peritos foi até o pátio da Central de Flagrantes para vistoriar o veículo, como fazem toda manhã, o carro já não estava mais no local onde havia sido deixado pelos GCMs.

Ao constatarem o furto, os peritos e agentes que os acompanhavam registraram uma ocorrência na própria Central de Flagrantes. Por meio de nota, a Assessoria de Comunicação da Polícia Civil de Goiás confirmou o furto no pátio da Central, afirmou que um Registro de Atendimento Integrado (RAI) já foi aberto para apurar as circunstâncias em que ele aconteceu, e afirmou que equipes da Delegacia Estadual de Repressão aos Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA) já estão nas ruas à procura do Corolla. Até às oito da noite desta quarta-feira, porém, o veículo ainda não havia sido localizado.