Do Mais Goiás

Ex-vice-prefeito de Aparecida Delcides Fortes morre após parada cardíaca

Há dois meses, Delcides ficou internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) por 15 dias após contrair Covid-19

Ex-vice-prefeito de Aparecida de Goiânia, Delcides Alves Fortes morre após parada cardíaca
Ex-vice-prefeito de Aparecida de Goiânia, Delcides Alves Fortes morre após parada cardíaca (Foto: Album de família - Reprodução)

O ex-vice-prefeito de Aparecida de Goiânia Delcides Fortes morreu no último domingo (12), vítima de parada cardiorrespiratória. Delcides tinha 87 anos.

Há dois meses, o ex-vice-prefeito ficou internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) por 15 dias após contrair Covid-19. Ele chegou a se recuperar da doença causada pelo coronavírus e já estava em casa.

Delcides foi um dos pioneiros de Aparecida de Goiânia e autor do hino da cidade.

Ex-vice-prefeito de Aparecida de Goiânia

Delcides foi vice-prefeito entre 1983 e 1988, durante a gestão de Norberto Teixeira.

O prefeito Gustavo Mendanha (MDB) publicou nota de pesar lamentando a morte do gestor.

“Com muito pesar, cumprimento todos os familiares e amigos do Delcides Alves Fortes, pioneiro na construção da nossa querida cidade de Aparecida, que tem profunda relação com a fé propagada pelo Padre Jesus Flores, ao longo da sua jornada”, diz a nota.

“Amigo do meu pai e de família pioneira em Aparecida, Delcides Alves Fortes foi vice-prefeito entre 1983 e 1988, no mandato do saudoso prefeito Norberto Teixeira. Que neste domingo possamos colocar em nossas orações suas almas e todos que conviveram com eles e que a fé de cada nos dê a força necessária para seguir em frente honrando a memória do Delcides Alves Fortes e do Padre Jesus Flores”, concluiu.