Do Mais Goiás

Ex-prefeito de Catalão Aguinaldo Mesquita morre aos 72 anos

Daniel Vilela e Ronaldo Caiado fizeram homenagens ao ex-prefeito nas redes sociais

Ex-prefeito de Catalão, Aguinaldo Mesquita morre aos 72 anos
Ex-prefeito de Catalão, Aguinaldo Mesquita morre aos 72 anos (Foto: Reprodução)

O ex-prefeito de Catalão Aguinaldo Mesquita, de 72 anos, morreu em decorrência de complicações da Covid-19, nesta terça-feira (14). Ele estava internado no hospital Orion/Einstein, em Goiânia, desde julho por causa do vírus.

Presidente do MDB Goiás, Daniel Vilela confirmou a informação e lamentou a morte do político. “Recebi com muito pesar a notícia da morte do dr. Aguinaldo Mesquita, ex-prefeito de Catalão e que nos últimos anos atuava como provedor da Santa Casa de Misericórdia da cidade. Tive a oportunidade de trabalhar ao seu lado, como deputado federal, buscando recursos para equipar o hospital e tive a satisfação de receber uma homenagem de suas mãos. Eu e os catalanos somos testemunhas do empenho do dr. Aguinaldo em oferecer atendimento de saúde de qualidade aos moradores da região. Filantropo por natureza, estava sempre pronto para ajudar o próximo. Que Deus reconforte a família e os inúmeros amigos e admiradores que ele deixa”, escreveu no Instagram.

O governador Ronaldo Caiado (DEM) também lamentou a morte. “Goiás e o Brasil perdem um grande homem público e um profissional de excelência, que fez muito pela saúde e pelo bem-estar da população. É com imenso pesar que recebemos a notícia do falecimento do médico e ex-prefeito de Catalão, Aguinaldo Gonçalves Mesquita, em Goiânia, aos 72 anos, vítima de complicações da Covid-19.”

Aguinaldo foi prefeito de Catalão entre 1989 e 1992. Ele era responsável pela provedoria da Santa Casa de Misericórdia de Catalão desde 2017.