Do Mais Goiás

Evento promove a confecção de carteira de identificação do autista em Goiânia

O evento que será realizado no Espaço Vida, no Setor Bueno

A Associação Espaço Vida, mantida pela rede de drogarias Santa Marta, em parceria com a Secretaria Cidadã, realiza neste sábado (16) a Ação TEA, um dia para a inclusão das pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA). O evento que será realizado no Espaço Vida, no Setor Bueno, viabilizará a confecção da carteira de identificação do autista (CIA), um documento que considera, legalmente, a pessoa com deficiência, garantindo todos seus direitos, conforme prevê o decreto nº 9.107/2017 de Goiás.

No local, atendentes receberão os documentos para a confecção da carteira, que é feita pela Secretaria Cidadã e, posteriormente, será entreve no Espaço Vida, em data previamente avisada aos solicitantes da CIA.

Para obtenção da carteira, que é valida apenas no Estado de Goiás, são necessários, cópia da certidão de nascimento ou RG ou CPF do autista e do responsável; cópia do comprovante de endereço e cópia do laudo médico, que deverá ser entregue acompanhado do original para conferência.

Espaço Vida

A Associação Espaço Vida é uma instituição sem fins lucrativos, localizada em Goiânia, que acolhe crianças, jovens e adultos proporcionando através da abordagem transdisciplinar a inclusão social, ampliando o olhar para o sujeito e sua relação com a vida, potencializando o desenvolvimento global de cada um.

SERVIÇO: AÇÃO TEA

Data: 16 de junho

Horário: das 8 às 14 horas

Local: Associação Espaço Vida /Rua T-35 (entre T-1 e T-2), nº 2.205, Qd. 105, Lt. 13 – Setor Bueno, Goiânia-GO