Evento pet dá dicas de adestramento a tutores de cães em Goiânia

Objetivo do evento é ajudar no controle de animais mais agitados no di a dia. O aulão será gratuito e aberto ao público


Thaynara Cunha
Do Mais Goiás | Em: 23/08/2019 às 12:28:47

Tutores de pets terão a oportunidade de aprender truques para controlar cães agitados (Foto: Reprodução)
Tutores de pets terão a oportunidade de aprender truques para controlar cães agitados (Foto: Reprodução)

Uma equipe de adestradores vai realizar um “aulão” gratuito de adestramento para tutores de cães, neste sábado (24), no Setor Oeste, em Goiânia. Os donos de cachorros vão ter a oportunidade de aprender alguns truques e práticas recreativas que podem ser feitas pelos pets. As aulas serão ministradas de 10h30 às 17h, por profissionais da EducaDog Brasil, no Pet Place da Brasal, localizado na Avenida Portugal.

Segundo a organização do evento, o objetivo é ajudar donos de cães mais agitados a controlar seus pets no dia a dia. Durante o evento, os cachorros já treinados pela equipe vão fazer apresentações de agility, modalidade esportiva em que os cães correm numa pista com obstáculos.

“A atividade física reduz a ansiedade de cães considerados hiperativos, proporciona um alto gasto energético, melhora a socialização do animal, o condicionamento físico e a musculatura, além de liberar endorfina, responsável pela sensação de bem-estar”, ressalta o adestrador Fernando Roberto Vicente, fundador da EducaDog Brasil.

Serviço

Evento: Aulão canino com brincadeiras
Data/horário: Sábado, 24 de agosto. De 10h30 às 17h.
Local: Pet Place da Brasal Incorporações, Avenida Portugal com Rua 12, no Setor Oeste
Valor: Gratuito e aberta ao público, com e sem cães.

(Foto: Reprodução)

(Foto: Reprodução)

*Thaynara Cunha é integrante do programa de estágio do convênio entre Ciee e Mais Goiás, sob orientação de Hugo Oliveira