Do Mais Goiás

Evento online tem contação de histórias sobre maternidade e força feminina

O evento traz contações de histórias para crianças, falando sobre a força de suas mães e das mulheres em geral

Domingueira de Histórias
"Domingueira de Histórias" é realizado neste domingo, em projeto destinado às crianças (Foto: Reprodução/ Pexels)

Neste domingo (23), a partir das 10 horas da manhã, acontece o evento “Domingueira de Histórias“, realizado pela Associação Viva e Deixe Viver (Viva). A ação, que é completamente online e gratuita, trará narrativas em homenagem às mães e mulheres, com transmissão pelo canal da Viva no YouTube, com acesso livre para todos que quiserem participar.

O evento é organizado mensalmente e recebe contadores de histórias de todas as partes do Brasil, que se reúnem para levar alegria e afeto para crianças de todas as idades. Nesta edição, será possível contar com histórias sobre maternidade, em lembrança ao Dia das Mães – que foi celebrado no início do mês – falando também sobre a força da mulher em geral.

Segundo Vladir Cimino, que é fundador e presidente da Viva: “A contação de histórias tem grande importância no desenvolvimento infantil, pois além de ser um ato de carinho por parte do adulto, é um reconhecimento de que a criança pode aprender muito com as histórias, fábulas e contos de fadas, de modo lúdico e imaginativo, sobre o mundo que a espera“, conta.

No Domingueira de Histórias deste domingo, feito especialmente para o público infantil, as crianças são convidadas a se fantasiarem da forma que quiserem, para entrar no mundo de faz-de-conta. Participam os voluntários contadores de história do Rio de Janeiro, Salvador, Recife, Brasília, Porto Alegre, São Paulo, Marília, Baixada Santista e Litoral Norte. A apresentação será dos contadores Maíra Matsui e Luiz Arlindo, de São Paulo.

Confira abaixo a programação do Domingueira de Histórias

Helen Dantas – As Tranças da Minha Mãe’

Adenilza Calado – Coração de Mãe

Meg Neres – Se Todas as Coisas Fossem Mães

Simone Santos – Mães de Todo Tipo

Janice – Liberdade Para Mulheres

Lucia Sasaki – Mulheres de Coragem

Roseli Valderramas – O Macaco Danado

Soraya de Souza – O Meu é Maior que o Seu

Emília Viana – Mulheres que Inspiram

Serviço

Domingueira  de Histórias homenageia mulheres

Quando: 23/5 (domingo)

Onde: YouTube Viva

Horário: 10h

Acesso: gratuito

Leia também: