Passeio Cilístico

Evento leva centenas de crianças e adultos ao Puama neste domingo

Atividades esportivas e de lazer marcaram a mudança de nome do Parque de Vizinhança do Macambira Anicuns para Parque Municipal Odilon Soares




A Prefeitura de Goiânia realizou na manhã deste domingo (27) a 1ª Jornada Esportiva e de Lazer, em parceria com o Serviço Social da Indústria (Sesi) e a Unimed Goiânia. Cerca de 400 pessoas participaram do evento, dentre as quais, estudantes de quatro escolas municipais da Capital (Moacir Monclair, Maria Araújo de Freitas, Itamar Martins e Vila Rosa).

A abertura, às 8 horas da manhã, aconteceu no então Parque de Vizinhança, complexo esportivo do Programa Urbano Ambiental Macambira Anicuns (Puama) que conta com a primeira quadra de tênis pública de Goiânia. O local ganhou novo nome: Parque Municipal Odilon Soares, em homenagem ao empresário – morto em 2011 – de trajetória reconhecida pelos esforços para promover o esporte na cidade.

O prefeito Paulo Garcia, que descerrou a placa do parque, agradeceu a presença dos familiares de Odilon Soares e relembrou a importância do projeto no qual, a partir de agora, o empresário é lembrado. “Esse Parque de Vizinhança, que agora recebe o nome de Parque Municipal Odilon Soares, faz parte do Programa Macambira Anicuns, um dos mais belos já realizados pela Prefeitura de Goiânia”, disse.

Passeio ciclístico

Paulo Garcia participou, no início da manhã, do Passeio Ciclístico da Família, promovido pelo Sesi em parceria com a Prefeitura de Goiânia. O passeio foi incorporado à programação da Jornada Esportiva e de Lazer. Os ciclistas saíram do Parque Areião e pedalaram por um percurso de 15 quilômetros até o Parque Municipal Odilon Soares. Junto com o prefeito, também fizeram o circuito o coordenador geral do Puama, Nelcivone Melo, o diretor técnico da Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC), Domingos Sávio Afonso, e o presidente da Comurg, Edilberto Dias.

Antes de chegar ao Parque Odilon Soares, o grupo de ciclistas fez uma pausa no Núcleo de Estar, áreas de convivência espalhadas pelo parque linear, para plantio de 50 mudas nativas do Cerrado. ‘Uma das motivações desse projeto é a recuperação dos cursos hídricos e das áreas verdes na região e devolução desse patrimônio para a comunidade local, que é despertada para o uso consciente dos espaços públicos que a cidade oferece para os moradores terem mais qualidade de vida’, comenta Nelcivone.

A Unimed Goiânia foi parceira do plantio. A Jornada Esportiva e de Lazer é resultado do trabalho conjunto entre SME, Secult, SMT, Comurg, Amma, GMC, CMTC, Agetul e Sedetec.