EUA, Japão e Austrália vencem na segunda rodada do softbol

Em confrontos equilibrados e com placares magros, americanas e japonesas fizeram valer favoritismo. Australianas ganham a primeira.

Foto: WBSC/Divulgação

A segunda rodada do torneio feminino do Softbol das Olimpíadas teve jogos equilibrados e placares magros. Estados Unidos e Japão fizeram valer o favoritismo, enquanto a Austrália se recuperou na competição.

No primeiro jogo, ainda na noite de quarta (21) – pelo horário de Brasília -, os Estados Unidos superaram o Canadá por 1 a 0. Em um embate extremamente equilibrado, a qualidade e precisão da pitcher/arremessadora Monica Abbott fez a diferença e, somada ao ponto de Haylie Mc Cleney, impulsionada por rebatida simples de Amanda Chidester, garantiu a vitória.

O Japão também segue 100% no softbol. As asiáticas bateram o México por 3 a 2, na “prorrogação”. Após abrir 2 a 0, as japonesas viram as mexicanas empatarem no último inning. Apenas na oitava entrada – extra, para desempate -, que as mandantes conseguiram garantir o triunfo.

No último confronto da rodada, Tayla Tsitsikronis fez a corrida da vitória – no segundo inning -, garantindo o triunfo da Austrália por 1 a 0 sobre a Itália. Foi o segundo revés das europeias, enquanto a seleção da Oceania se recuperou, após levar 8 a 1 do Japão na estreia.