Entrevista

‘Eu não queria que as pessoas lembrassem que eu sou o Lucas Lucco’, diz cantor sobre seu novo trabalho em ‘Malhação’

Com estreia prevista para 17 de agosto, 'Malhação: Seu Lugar no Mundo' é escrita por Emanuel Jacobina e tem direção geral de Leonardo Nogueira.





//

Lucas Lucco decidiu encarar o que talvez seja um dos maiores desafios de sua carreira. Convidado para fazer um personagem na 20º temporada da série ‘Malhação’, o cantor, que agora se aventura pelo mundo da dramaturgia, não pensou duas vezes e aceitou de cara o convite.

Religioso e muito determinado, Lucas Lucco contou em um bate-papo com a BANG Showbiz como está conciliando sua carreira nos palcos com as gravações no Rio de Janeiro. Além disso, ele fala sobre as transformações que teve que fazer em seu corpo para interpretar o personagem Uodson.

Com estreia prevista para 17 de agosto, ‘Malhação: Seu Lugar no Mundo’ é escrita por Emanuel Jacobina e tem direção geral de Leonardo Nogueira.

Confira abaixo a entrevista com o cantor e ator Lucas Lucco.

BANG Showbiz: Como está sendo essa nova experiência como ator?
Lucas Lucco: “Vai ser uma tarefa muito grande pra mim, porque conciliar os shows com a rotina de gravação que eu tenho será meio pesado, mas é uma coisa que eu quis encarar. É o que eu amo fazer, o teatro veio para mim junto com a música, então resolvi, com a equipe de ‘Malhação’, encarar esse novo desafio, essa porta que Deus abriu pra mim”

Como será o Uodson, seu personagem?
“O personagem é um cara muito engraçado, não é barraqueiro, ele faz tudo para poder ajudar a mãe e o irmão, é um cara que toma muita porrada e que às vezes é o herói que não é reconhecido”.

Você teve dificuldade para decorar texto?
“Não. Quando comecei a gravar só pedi à Deus para que ele me ajudasse a decorar o texto rápido, porque o tempo que eu tenho para decorar é na volta dos shows ou nos intervalos. Eu leio duas ou três vezes o texto e já está decorado”.

Seu personagem joga futebol, você teve que aprender ou já sabia jogar?
“Meu personagem é perneta (risos), ele não sabe jogar bola, e isso me ajudou muito porque eu também não sei”.

Como está a sua rotina de gravações na Globo?
“Aqui eu me sinto descansado… Eu digo que faço show e quando chego aqui é como se eu descansasse. Adoro gravar com a minha família da novela, me sinto muito à vontade. Ontem mesmo fiquei até meia-noite gravando”.

Por conta dessa rotina de gravações, você precisará diminuir a quantidade de shows?
“Não, porque a ‘Malhação’ surgiu pra mim em meio a tudo isso. Eu tenho shows marcados até 2016, tem coisa que não dá nem pra mexer, né? A gente não pode desmarcar um show para poder ter gravação. É um trabalho totalmente diferente. Aqui tenho o compromisso de gravar de segunda à quinta, sexta, sábado e domingo eu tenho shows. Prometi que vou montar uma agenda com 30 dias de antecedência para a equipe, pois assim eles poderão organizar [as gravações]”.

Você está tendo dificuldade para mudar seu sotaque para o carioca?
“Na verdade meu sotaque tem que ser um pouco mais limpo. Sotaque mineiro é uma coisa que não vou perder nunca, mas quando estou gravando eu geralmente me controlo mais. Às vezes da uma escapulida (risos)”.

Agora que você está também na TV, o assédio dos fãs aumentou?
“Ainda não deu para poder realmente assimilar, mas eu acho que durante a trama isso vai acontecer. O que eu sei é que os fãs que tenho hoje estão muito felizes com esse momento da minha vida e isso é muito importante para mim”.

Além de ter que cortar o topete, você também teve que emagrecer?
“Sim, emagreci. Na verdade, eu que achei que no vídeo eu ia ficar forte demais perto do elenco. Eu sou grande, então achei que ia parecer muito maior”.

Você parou de malhar ou fez dieta?
“Perder músculo é muito mais difícil que perder gordura, porque se eu parar de comer, por exemplo, o que eu estou acostumado posso adoecer. Eu tenho meus shows pra fazer eu não posso me descuidar. Estou indo com uma calma muito grande. Eu parei com os pesos livres, agora faço mais crossfit, aeróbico”.

Você sabe quantos quilos perdeu?
“Acho que uns 4kg”.

Você é vaidoso?
“Eu gosto de me arrumar. No cabelo eu passo aquele pó que endurece, mas ao mesmo tempo eu desapeguei totalmente, um exemplo disso foi quando eles vieram falar para eu cortar o meu cabelo, na hora eu aceitei. Até brincaram que iriam raspar a minha cabeça e eu falei: ‘beleza!’. Na TV eu não queria nem que as pessoas lembrassem que eu sou o Lucas Lucco. A ideia é desprender de tudo”.

Com relação às críticas, você já pensou como as encararia caso surgissem?
“Ah, isso com certeza vai surgir, eu já estou acostumado. É o mesmo quando nós lançamos uma música, tem gente que gosta e gente que não gosta”.

A respeito da sua vida afetiva, você se encontra como?
“Eu no momento estou sozinho, não tenho tempo nem de namorar. Eu já não tinha, agora não tenho tempo para nada mesmo (risos). O legal é que agora eu estou no Rio de Janeiro e aqui tem uma série de coisas diferentes”.