Do Mais Goiás

Estudo aponta Robert Pattinson como o homem mais bonito do mundo

Médico afirma que Pattinson tem o rosto com as proporções mais próximas perfeição física. Bella Hadid é a mulher mais bonita do mundo

Estudo aponta Robert Pattinson como o homem mais bonito do mundo
Ator está em um apartamento alugado em Londres, onde não liga muito para o tempo e para a aparência (Foto: Reprodução)

O ator Robert Pattinson foi eleito o homem mais bonito do mundo por um estudo do Centro de Cirurgia Plástica e Estética Avançada de Londres, no Reino Unido. O médico que comandou o estudo, Dr. Julian De Silva, explicou que Pattinson tem o rosto com as proporções mais próximas da Razão de Ouro da Beleza, que mede a “perfeição física” de cada rosto.

O cálculo usa medidas como a altura da testa, largura e comprimento do nariz, grossura dos lábios e forma do queixo de cada pessoa, comparando-os aos considerados ideais, para calcular a “nota” de cada rosto.

“Isso nos permite resolver mistérios do que faz uma pessoa fisicamente bonita. A tecnologia é bem útil na hora de planejar a cirurgia dos pacientes”, contou o Dr. DeSilva. O rosto de Robert Pattinson, possui 92,15% à Razão de Ouro. Segundo o médico, a única coisa que derrubou um pouco a nota do ator “foram os lábios, que são meio finos e retos”.

Em outubro do ano passado, Julian de Silva fez o mesmo levantamento com celebridades femininas. A modelo Bella Hadid foi indicada como a mulher mais bonita do mundo, com 94,35% de proporção áurea, seguida por Beyoncé (92,44%), Amber Heard (91,85%), Ariana Grande (91,81%) e Taylor Swift (91,64%).

Além de Pattinson: Top 10 de homens mais bonitos do mundo

  1. Robert Pattinson (92,15%)
  2. Henry Cavill (91,64%)
  3. Bradley Cooper (91,08%)
  4. Brad Pitt (90,51%)
  5. George Clooney (89,91%)
  6. Hugh Jackman (89,64%)
  7. David Beckham (88,96%)
  8. Idris Elba (88,01%)
  9. Kanye West (87,94%)
  10. Ryan Gosling (97,48%)

É oficial: Robert Pattinson será o novo Batman dos cinemas

*Com informações do UOL Entretenimento