Do Mais Goiás

Estudantes ocupam mais um colégio em Anápolis

Após 12 desocupações, atualmente 17 unidades de ensino estão sob o controle de estudantes em Goiânia, Anápolis e Goiás


//

Em meio a uma onda de desocupações das escolas tomadas por manifestantes – que aparentemente já terminou, ou pelo menos deu uma pausa – estudantes promoveram mais uma ocupação em Anápolis, na tarde desta quarta-feira (3/2). Dessa vez no Colégio Estadual Professor Faustino.

De acordo com os manifestantes, alunos de diversas escolas se mobilizaram para realizar essa ocupação. Eles receberam apoio de professores da rede Municipal, que promoviam um ato naquele momento. A causa em comum é a luta contra a implementação das Organizações Sociais (OSs) na rede de ensino de Goiás.

Atualmente, 17 unidades de ensino estão sob o controle de estudantes em Goiânia, Anápolis e Goiás. O número chegou a 27, no entanto posteriormente ocorreram 12 desocupações e outras duas ocupações, incluindo a do Professor Faustino e do Colégio Estadual Doutor Mauá Cavalcante Sávio, ocorrida na última segunda (1º). Há mandados de reintegração expedidos para pelo menos 14 dessas escolas.

No último dia 26, os manifestantes ocuparam a sede da Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esporte (Seduce). Eles continuam acampados no estacionamento do local.