Cidades

Estudante suspeito de falsificar receituário é detido com carimbo de psiquiatra em Goiânia

À PRF, o jovem afirmou que utilizava o carimbo para comprar antibióticos para uso pessoal e de familiares. O rapaz e o médico estão sendo ouvidos na Central de Flagrantes


Jessica Santos

Do Mais Goiás | Em: 18/06/2019 às 11:58:25


(Foto; Divulgação/PRF)
(Foto; Divulgação/PRF)

Um estudante de farmácia, de 23 anos, que não teve o nome divulgado, foi detido na manhã desta terça-feira (18) suspeito de falsificar receituário médico e utilizar o carimbo de um psiquiatra de Goiânia. Ele foi flagrado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR 153, no perímetro urbano da capital, depois de fugir da fiscalização e ser acompanhado pela polícia por cerca de 7 km.

Durante fiscalizações de rotina, a equipe da PRF deu ordem de parada a um motociclista na altura do viaduto da redenção. Ao contrário do que determinava os policiais, o condutor fugiu. Os agentes fizeram o acompanhamento e conseguiram abordar o jovem no viaduto da Avenida Anhanguera.

À equipe, o rapaz informou que fugiu porque está com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida. No entanto, durante buscas na mochila do homem, os policiais encontraram o carimbo de um médico psiquiatra e algumas caixas de medicamentos que só podem ser comercializados sob prescrição.

O rapaz, que cursa faculdade e trabalha em uma farmácia, disse que conseguiu o carimbo do profissional por meio de um amigo de curso e que utilizava para comprar antibióticos para uso pessoal e de familiares. Segundo a PRF, o psiquiatra ficou surpreso e afirmou não ter conhecimento do uso do carimbo com seus dados pessoais por outra pessoa.

Neste momento, o estudante e o médico estão sendo ouvidos na Central de Flagrantes, no Setor Cidade Jardim.