Enem

Estudante que tirou nota mil na redação do Enem 2019 escreveu uma redação por semana durante o ano

Augusto Fernandes Scapini, de 17 anos, foi um dos 53 participantes que fizeram mil pontos na prova


Da Redação
Do Mais Goiás | Em: 22/01/2020 às 16:09:02

Augusto Scapini escreveu uma redação por semana ao longo de 2019, orientado por quatro professores. (Foto: Reprodução / André Macêdo
Augusto Scapini escreveu uma redação por semana ao longo de 2019, orientado por quatro professores. (Foto: Reprodução / André Macêdo "Stuart"0

Um estudante de Goiânia conseguiu atingir a nota máxima na prova de redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2019. Augusto Fernandes Scapini, de 17 anos, foi um dos 53 participantes que fizeram mil pontos na prova. O resultado foi divulgado na última sexta-feira (17). Em 2019, o estudante escreveu uma redação por semana, orientado por quatro professores.

O talento dele para a escrita, entretanto, já foi percebido no 1º ano do Ensino Médio, quando se matriculou no Colégio Visão. Seu primeiro texto lá, intitulado “Quase, não é lá”, recebeu nota máxima.

Quando fez a prova, Augusto era estudante do 3º ano do Ensino Médio no Colégio Visão. André Macedo “Stuart”, professor da instituição, afirmou que vários colegas do estudante também tiraram notas altas na prova de redação. “Tivemos um grande número de notas entre 920 e 980, repetindo o ano de 2019, quando o Visão ficou em 1º Lugar na Redação Enem no Estado de Goiás”, disse André.

A redação

O tema da redação do Enem em 2019, “Democratização do acesso ao cinema no Brasil”, pegou o estudante de surpresa.  “Não era o que a gente esperava. Estava esperando uma coisa de magnitude nacional, de meio ambiente”.

Augusto escolheu os cursos de Relações Internacionais como primeira opção e Economia como segunda. O sonho do jovem é trabalhar na Organização das Nações Unidas (ONU), desejo que surgiu depois de participar de uma simulação.