Morte precoce

Estudante morre depois de ser atropelado por ônibus, em Cidade Ocidental

Eliseu Brito tinha 18 anos e pedalava, quando a bicicleta foi atingida em uma curva; motorista do ônibus não parou para prestar socorro


Jairo Menezes
Do Mais Goiás | Em: 31/01/2019 às 16:36:09

Eliseu Brito tinha 18 anos e pedalava, quando a bicicleta foi atingida em uma curva; motorista do ônibus não parou (Foto: Reprodução / Redes Sociais)
Eliseu Brito tinha 18 anos e pedalava, quando a bicicleta foi atingida em uma curva; motorista do ônibus não parou (Foto: Reprodução / Redes Sociais)

A Polícia Civil investiga a morte de um rapaz de 18 anos. O estudante Eliseu Brito da Silva pedalava, quando a bicicleta foi atingida por um ônibus, em uma curva. O fato aconteceu em Cidade Ocidental, entorno de Brasília. Ele chegou a ser socorrido, mas morreu no Hospital de Novo Gama. O motorista fugiu.

Segundo testemunhas, a mochila do jovem ficou presa ao ônibus no momento do acidente (vídeo de reprodução da Rede Record), o que fez com que ele fosse arrastado por alguns metros. A colisão aconteceu na última terça-feira (29).

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para prestar os socorros, e os atendentes chegaram a levar Eliseu para a Unidade de pronto Atendimento (UPA) de Valparaíso. Ele foi transferido para o Hospital de Novo Gama, e fez cirurgias, mas não resistiu depois de paradas cardiorrespiratórias que não foram contornadas.

O estudante foi homenageado por colegas, do Colégio Estadual Dom Bosco, no início da manhã desta quinta-feira (31). O corpo dele será velado na próxima sexta-feira (1º), a partir das 13 horas, em uma igreja da SQN 17/19, em Cidade Ocidental. Uma manifestação deve tomar conta das ruas da cidade, às 18 horas, com pessoas vestidas de camisetas brancas. O manifesto é organizado pelas redes sociais.