Briga de trânsito

Estudante de direito é agredido por policial à paisana dentro de estacionamento da PUC-GO

A agressão começou após o policial bater no retrovisor do carro do estudante




//
//

Um estudante de direito foi agredido covardemente por um policial à paisana dentro do estacionamento do PUC-GO, no Jardim Goiás, em Goiânia, na noite desta quinta-feira (09/10).

Segundo informações de testemunhas,  a discussão começou após o estudante Vinícius Alves de Andrade, de 22 anos, esbarrar no retrovisor do carro do policial militar, que também estuda na faculdade. Por causa do incidente, os dois começaram a discutir. O estudante tentou sair com o seu veículo do local da discussão, mas acabou fechando o carro do policial.  Irritado, o PM começou a perseguir o estudante até a entrada do estacionamento.

De acordo com as testemunhas, ao chegarem na guarita, o policial desceu do carro com arma em punho, deu um tiro no veículo do estudante e depois começou agredir o jovem com coronhadas na cabeça e socos.

Muitas pessoas presenciaram a cena. Ao ver que estava sendo filmado, o policial parou de agridir o estudante. No carro do jovem, ficou a marca do tiro disparo pelo policial.

O PM tentou sair do local, mas foi impedido pelas pessoas que acompanharam a agressão.

Vinícius Alves de Andrade teve vários ferimentos na cabeça, na boca e no pescoço. O estudante foi socorrido pela empresa que presta serviço de saúde para a PUC-GO e liberado horas depois. Após o atendimento médico, o jovem seguiu para o 8º Distrito Policial (DP), no Setor Pedro Ludovico, onde o caso foi registrado.

Em nota à imprensa, o Departamento de Comunicação da PM informou que o policial foi conduzido ao 8º DP para autuação. Posteriormente, segundo a PM, o caso será encaminhado para a Corregedoria da Polícia Militar, onde será instaurado procedimento para apuração do fato e atribuição de responsabilidade.