CBLoL

Estreante, equipe goiana de League of Legends supera favoritos e leva campeonato nacional

Team One jogava pela primeira vez na competição. Com o título, a equipe garante a passagem para o mundial, que acontece em 23 de setembro, na China


Thiago Burigato
Do Mais Goiás | Em: 04/09/2017 às 10:07:03

Team One após vencer o campeonato brasileiro de LoL (Foto: Reprodução)
Team One após vencer o campeonato brasileiro de LoL (Foto: Reprodução)

Os goianos agora têm mais um motivo para se orgulhar: a equipe local de League of Legends, a Team One, superou os favoritíssimos do Pain Gaming e se sagrou vencedora no Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL). A partida final aconteceu na noite deste sábado (2), em Belo Horizonte (MG).

A vitória da Team One é ainda mais impressionante se levar em consideração que a equipe é estreante na competição. Enquanto isso, os adversários da Pain já são veteranos nas disputas internacionais. Com o título, a Team One garante a passagem para o mundial, que acontece em 23 de setembro, na China.

De virada

A final deste sábado foi ganha por 3 a 1, de virada.

Asérie começou devagar, com as duas equipes se estudando, mas a Pain saiu na frente depois de acelerar o jogo lá pela marca dos 25 minutos. A Team One empatou logo em seguida, dominando a segunda partida e fechando o jogo em 30 minutos.

A terceira rodada foi mais estratégica e serviu para que a equipe goiana virasse o jogo. Na disputa seguinte, a mais equilibrada de todas, tudo indicava que haveria uma quinta partida, até que nos minutos finais a Team One conseguiu levar tudo após uma disputa emocionante pelo dragão, sagrando-se campeã.