Televisão

Estranho Numa Terra Estranha pode virar série de TV

Romance de Robert A. Heinlein deve ganhar vida pelo canal SyFy




O romance clássico de ficção-científica Estranho Numa Terra Estranha pode virar série de TV. Segundo a Empire, a Paramount está desenvolvendo uma série de TV baseada no romance de Robert A. Heinlein lançado em 1961 para o canal SyFy.

 

A escolha faz sentido: o canal está atualmente colhendo os louros de seriados como Battlestar Galactica e a adaptação The Expanse. Scott Rudin estaria na produção, mas ainda não possui roteiro nem previsão de estreia.

 

O livro é centrado em Valentine Miichael Smith, um humano criado por marcianos. Após a terceira guerra mundial, ele retorna para a terra como um jovem adulto para conhecer a cultura humana trazendo valores dos marcianos de paz e liberdade sexual.

 

Logo, a incompreensão de Smith dos costumes humanos e seu pacifismo o colocam contra sua vontade no centro de um culto e rapidamente ele passa a ser visto pelas instituições humanas como um herege e uma ameaça aos governos autoritários e belicosos do mundo.

 

O livro é um dos mais famosos de Heinlein, mesmo autor de Tropas Estelares e é uma sátira profunda aos costumes, à religião, aos governos fascistas e à Guerra Fria.