Do Mais Goiás

Estoque de vacinas contra covid-19 em Goiânia está quase vazio, diz prefeitura

Enquanto isso, pessoas sem comorbidades a partir de 52 anos continuam recebendo a primeira dose

Foto: Jucimar de Sousa/Mais Goiás

A Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia (SMS) informou que só poderá avançar na vacinação por idade na capital após o recebimento de nova remessa de doses do imunizante. De acordo com a pasta, o estoque de vacinas está “praticamente zerado”, o que impossibilitaria o avanço na faixa etária. Enquanto isso, pessoas sem comorbidades a partir de 52 anos continuam recebendo a primeira dose.

No final da última semana, o secretário de Saúde, Durval Ferreira, afirmou que a quantidade de doses disponível na capital será suficiente para imunizar a atual faixa etária, de 52 anos, e chegou a levantar a possibilidade da vacinação para pessoas de 50 anos começar nesta semana.

Porém, de acordo com a SMS, a redução da idade para se vacinar só deve acontecer com a chegada de novas doses, o que deve acontecer ainda esta semana.

O “Vacinômetro” da prefeitura aponta que podem se vacinar hoje, quarta-feira (16), somente pessoas com idade a partir de 52 anos sem comorbidades, trabalhadores da saúde e da educação, pessoas que estejam com a segunda dose da Coronavac atrasada e grupos prioritários.