Polêmica

Estado proíbe realização de eventos na Esplanada JK, no Centro Cultural Oscar Niemeyer

Decisão foi publicada no Diário Oficial e veta eventos que necessitem de montagem de palcos

Cidades

Joao Paulo Alexandre
Do Mais Goiás | Em: 28/11/2017 às 12:08:20

Exposição vai até o dia 29 de abril e acontece no CCON (Foto: Divulgação)
Exposição vai até o dia 29 de abril e acontece no CCON (Foto: Divulgação)

A Esplanada JK, um dos espaços do Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON), já abrigou diversas apresentações musicais ao longo dos seus 11 anos de existência. Agora, já não poderá mais receber eventos que necessitem da montagem de palcos. A decisão, do governo estadual, foi publicada nesta segunda-feira (27) no Diário Oficial do Estado.

De acordo com o publicado, será proibido qualquer tipo de evento que acarrete em montagem de estrutura de palco, equipamento de som e apresentação de shows ao vivo de natureza público ou privada. Também é proibida a disponibilização de ponto de energia para realização de eventos. Quem desrespeitar a decisão estará sujeito a multa de valor equivalente ao total da fatura de energia elétrica do Centro Cultural do mês correspondente.

Em nota, a Secretaria do Estado de Educação, Cultura e Esporte (Seduce) informa que a medida foi uma forma de proteção e preservação aos espaços projetados no centro cultural. A nota também ressalta que o CCON, que passa por reformas, ganhará a biblioteca e duas salas de cinema de qualidade “que se somarão às atrações culturais já em atividade como o Museu de Arte Contemporânea de Goiás (MAC), os concertos da Orquestra Filarmônica de Goiás e eventos como o Café de Ideias”.