Eduardo Pinheiro
Do Mais Goiás

Estado mobiliza policiais para atuar em cidades turísticas durante o feriadão de Páscoa

Ideia é coibir aglomerações principalmente "baladas" nos municípios com maior potencial turístico

Mesmo com possível lockdowun, Polícia Militar funcionará normalmente
Polícia Militar (Foto: Jucimar de Sousa/Mais Goiás)

O Estado irá mobilizar policiais para atuarem em pelo menos 13 municípios de maior potencial turístico durante o feriado prolongado de Páscoa que se inicia nesta quinta-feira (1). A ideia é coibir aglomerações, principalmente as “baladas” clandestinas, na tentativa de diminuir o avanço da Covid-19 em Goiás. O anúncio foi feito pelo governador Ronaldo Caiado (DEM) durante live realizada na manhã desta quarta-feira (31).

Serão alvos de incremento de tropas dos batalhões de eventos, choque, rural e ambiental, principalmente, os municípios de Aruanã, Britânia, Itacaiu, o distrito de Bandeirantes, Luiz Alves, Aragarças, São Simão, Goiás, Buriti Alegre, Rio Quente, Caldas Novas e Alto Paraíso.

Além disso, os municípios de Pirenópolis e Aruanã solicitaram ao Comando da Polícia Militar para a instalação de barreiras sanitárias para impedir a entrada desregrada de turistas durante o feriadão. A PM ainda terá liberação de R$ 138 milhões para que agentes lotados no administrativo possam compor efetivo de reforço nas ruas durante o período.

De acordo com o secretário de Segurança Pública, Rodney Miranda, a determinação é coibir aglomerações principalmente as baladas em alguns municípios. Para isso, a pasta realiza monitoramento, com serviço de inteligência, nas redes sociais para identificação deste tipo de aglomeração.