Do Mais Goiás

Estádio Olímpico deve ser a casa da Copa América em Goiás

Além de Goiás, os estados de Brasília, Mato Grosso do Sul e Rio de Janeiro também receberão a competição

Estádio Olímpico, em Goiânia, sediará jogos da Copa América (Foto: Wikipedia/Reprodução)
Estádio Olímpico, em Goiânia, sediará jogos da Copa América (Foto: Wikipedia/ Reprodução)

Com a confirmação de Goiás como uma das sedes da Copa América de 2021, o estádio Olímpico Pedro Ludovico Teixeira se desponta como a principal praça para receber a competição. Reformado em 2016, o local recebeu as principais competições de futebol no estado nos últimos anos, como Série A, Série B e Copa do Brasil. O local também foi sede da Copa do Mundo Sub-17, realizada em 2019, onde realizou 10 partidas da competição.

Atualmente, o Estádio Olímpico possui instalações dentro do Padrão Fifa, com um gramado de 110 metros por 75 e grama Bermuda Celebration. O estádio também possui 4 vestiários, além de 13 cabines de rádio e TV e tribunas de imprensa.

Outros locais que poderiam receber os jogos da Copa América em Goiás seria o estádio Serra Dourada, mas com problemas de iluminação, não pode receber partidas internacionais. Já entre os estádios particulares, apenas o Antônio Accioly, do Atlético poderia receber os jogos, inclusive o presidente Adson Batista colocou o local  a disposição da Conmebol, mas de acordo com o dirigente, eles não foram procurados para a realização da competição na casa rubro-negra.

Com a confirmação das sedes para a Copa América, a Conmebol deve divulgar nos próximos dias os locais dos jogos e quais grupos irão para cada estádio. A competição irá começar no próximo dia 13 de junho e vai até o dia 11 de julho. A decisão deve ocorrer no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.