Aparecida de Goiânia

Estação Cidadania Esporte fica pronta ainda este ano

“Irá trabalhar o esporte de alto rendimento, garantindo um espaço qualificado para que nossos atletas possam treinar e melhorar suas habilidades em busca de medalhas”, declara o prefeito Gustavo Mendanha


Francisco Costa
Do Mais Goiás | Em: 03/10/2019 às 19:03:31

Foto: Prefeitura de Aparecida de Goiânia
Foto: Prefeitura de Aparecida de Goiânia

A prefeitura de Aparecida de Goiânia entrega conclui no fim deste ano as obras do Estação Cidadania Esporte. O local será o maior e mais completo para a prática esportiva qualificada do Estado.

Segundo o prefeito Gustavo Mendanha (MDB), “a Estação Cidadania Esporte irá trabalhar o esporte de alto rendimento, garantindo um espaço qualificado para que nossos atletas possam treinar e melhorar suas habilidades em busca de medalhas”.

O gestor esteve no espaço, nesta quinta-feira (3) para uma vistoria ao complexo esportivo. Ele estava acompanhado dos secretários Gerfeson Aragão (Esporte, Lazer e Juventude), André Rosa (Fazenda), Tatá Teixeira (Articulação Política) e Ozéias Laurentino Júnior (Comunicação). Na ocasião, eles conferiram a pista emborrachada de atletismo, o emborrachado da área para práticas de levantamento de peso, taekwondo, lutas, ginástica e mais.

Estação

Além disso, o projeto Estação Cidadania Esporte, que está localizado na região Leste do município, terá arquibancada com capacidade para 185 pessoas; área de apoio com salas para administração; vestiários e sanitários, enfermaria, copa, depósito, almoxarifado, academia e elevadores. A expectativa é que sejam oferecidas dezenas de modalidades esportivas e que mais de três mil pessoas sejam beneficiadas. Não só atletas profissionais, mas também amadores e mais.

O local é realizado em parceria entre o Ministério do Esporte e a Prefeitura de Aparecida na segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2). Ele contempla ginásio poliesportivo com pista de atletismo e equipamentos para 13 modalidades olímpicas como esgrima, ginástica trampolim, levantamento de peso, taekwondo, lutas, ginástica, badminton, tênis de mesa, vôlei, basquetebol, ginástica artística, judô e atletismo. Há, ainda, atletismo com salto em altura, raia de atletismo com 11 metros, salto em distância e salto triplo, além de arremesso de peso.

Além disso, estão inclusos equipamentos para seis modalidades paraolímpicas. São elas: esgrima de cadeira de rodas, judô, halterofilismo, tênis de mesa, voleibol sentado e goalball, além de uma não-olímpica, que é o futebol de salão.

Tópicos