Do Mais Goiás

“Esse salame é do governador”, diz Bolsonaro sobre Eduardo Leite: vídeo

O governador do Rio Grande do Sul assumiu sua homossexualidade em julho deste ano

governador do Rio Grande do Sul “Esse salame é do governador “, diz Bolsonaro sobre Eduardo Leite: vídeo
(Foto: Reprodução Twitter)

No último sábado (11), enquanto visitava a feira agropecuária Expointer, na cidade de Esteio, Rio Grande do Sul, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), apontou para um salame e disse que seria “do governador” do Estado, Eduardo Leite (PSDB), fazendo piada com o fato de, em julho deste ano, Leite ter assumido que é homossexual.

Durante a Expointers, os expositores da feira apresentaram peças de salame a Bolsonaro e à ministra da Agricultura, Tereza Cristina. Quando a ministra mostrou ao presidente um dos pedaços que recebeu, Bolsonaro apontou e disse: “Esse salame é do governador aqui do Rio Grande do Sul”.

Em seguida, Bolsonaro abaixou e encostou a cabeça em Tereza Cristina.

No Twitter, o governador Eduardo Leite compartilhou o momento, reagindo à piada do presidente: “A esse cidadão que queriam que eu desse ‘boas vindas’ na Expointer?”, indagou.

Assista o vídeo:

Vale lembrar que, na última sexta-feira (10), o presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, foi condenado a pagar indenização de R$ 300 mil por ofensas homofóbicas em ação movida por Eduardo Leite.

O governador do Rio Grande do Sul assumiu sua homossexualidade em  uma entrevista concedida a Pedro Bial. Ele é o único homem assumidamente gay a comandar um Estado brasileiro atualmente.

“Nesse Brasil, com pouca integridade nesse momento, a gente precisa debater o que se é, para que se fique claro e não se tenha nada a esconder. Eu sou gay, eu sou gay. E sou um governador gay, não sou um gay governador, tanto quanto Obama, nos Estados Unidos, não foi um negro presidente, foi um presidente negro, e tenho orgulho disso”, afirmou.

+ Eduardo Leite é cobrado por tucanos por participação em Live de Daniel Vilela: LEIA

+ Andressa Urach fala sobre escolha de nome do filho: ‘Queria Bolsonaro’: LEIA