Educação

Escola particular goiana fica em 3º lugar no ranking nacional do Enem

Terceira colocada no ranking nacional e 1º no estadual, colégio goiano funciona em tempo integral.





//

Uma unidade em tempo integral inaugurada no ano passado em Goiânia, extersão de uma escola particular já existente, se tornou a mais bem avaliada no Estado e a terceira do País, no Enem 2014. O resultado por escola foi divulgado ontem pelo Ministério da Educação.

Os dados mostram relevância do ensino integral na formação dos alunos. Escola em que estudantes ficam mais de um período ganharam destaque no ranking, tanto no setor público quanto privado.

Na rede pública, das 10 unidades que tiveram maior média geral nas notas, nove delas trabalham com o sistema integral, sendo que 12 utilizam, além do material comum ao Ensino Médio, cursos profisionalizantes.

O Colégio Olimpo Integral, que ficou em 3º lugar no ranking nacional, alcançou o índice em pouquíssimo tempo. A unidade começou a funcionar no ano passado e possui apenas uma turma  de cada série do Ensino Médio. Apesar da pequena experiência da versão integral do colégio, o diretor de ensino Rodrigo Bernadelli explica que o sucesso se deu a partir de estratégias tiradas da unidade regular, que já tem 11 anos no mercado goiano.

O Colégio WR, que sempre aparecia em 1º lugar no ranking goiano desse  índice, dessa vez ficou em 2º lugar, com média de 685,48. O Olimpo tirou 735,02.

Escolas públicas

Dentre as escolas públicas, as unidades do IFG ganham destaque. Das 20 instituições públicas mais bem colocadas, 11 são da instituição. Outras duas são do IF Goiano, quatro são colégios militares, uma municipal, uma estadual e outra o Centro de Ensino e Pesquisa Aplicada à Educação, da UFG.

A escola goiana com pior nota é o Colégio Estadual Euripedes Barsanulfo, localizado em Palmelo – com média de 423,63. (Com Daqui)

Tópicos