Incêndio Criminoso

Escola municipal é alvo de vandalismo, em Aparecida de Goiânia

Criminosos atearam fogo em carteiras, armários e papéis; as chamas atingiram três salas de aula e a secretaria do colégio


Thaynara Cunha
Do Mais Goiás | Em: 14/03/2019 às 18:16:29

(Foto: Leitor / Mais Goiás)
(Foto: Leitor / Mais Goiás)

Uma escola municipal foi alvo de vandalismo, na madrugada desta quinta-feira (14), em Aparecida de Goiânia. Os suspeitos provocaram um incêndio, que atingiu três salas de aula e também a secretaria da unidade de ensino.

O caso aconteceu na Escola Municipal Caraíbas, na Rua Vinháticos, do Residencial Caraíbas. O estrago provocado foi percebido por servidores da escola logo no início desta manhã. Os funcionários se assustaram com a quantidade de fumaça que tomou conta dos ambientes. O fogo teria tido início com o incêndio de carteiras, armários, livros e vários papéis.

Uma das salas de aula atingidas pelas chamas (Foto: Leitor / Mais Goiás)

Uma das salas de aula atingidas pelas chamas (Foto: Leitor / Mais Goiás)

Segundo a Secretaria de Educação e Cultura de Aparecida de Goiânia, devido aos danos causados pelas chamas à estrutura da escola, as aulas desta quinta-feira (14) foram suspensas. A unidade retomará as atividades nesta sexta-feira (15).

Em nota enviada ao Mais Goiás, a pasta ressalta que a última vez em que a unidade foi vandalizada foi em novembro de 2018. Depois da ação dos criminosos toda a escola teve que ser reformada e hoje conta com câmeras de segurança e alarmes. Além da intensificação da Ronda Escolar da Guarda Civil Municipal na região.

Contudo, mesmo com o novo sistema de segurança, a escola foi invadida novamente. A secretaria registrou um boletim de ocorrência e repassou as imagens das câmeras de segurança às autoridades para ajudar na apuração do crime. Nenhum suspeito foi localizado até o momento.

O Mais Goiás tentou contato com a Guarda Civil Metropolitana, mas até o momento da publicação da matéria, nossas chamadas não foram atendidas.

Nota da Secretaria de Educação e Cultura de Aparecida de Goiânia:

“A secretaria de Educação e Cultura de Aparecida informa que uma equipe de manutenção e reparos já está na unidade para realizar os reparos necessários nas três salas de aula e na secretaria que foram vandalizadas. A secretaria ressalta que devido a extensão dos danos, as aulas nesta quinta-feira foram suspensas e serão retomadas nesta sexta-feira. A secretaria informa que foi feito um boletim de ocorrência e entregou as imagens das câmeras de segurança às autoridades para ajudar na elucidação do crime.
 
A secretaria ressalta que esta foi a primeira vez neste ano que a unidade sofreu vandalismo. O último ocorreu em novembro do ano passado. Toda a unidade foi reformada e estão sendo tomadas novas medidas de segurança como a instalação de alarmes no local. Explica também que já foi solicitada ampliação da Ronda Escolar da Guarda Civil Municipal na região.”
(Foto: Leitor / Mais Goiás)

(Foto: Leitor / Mais Goiás)

(Foto: Leitor / Mais Goiás)

(Foto: Leitor / Mais Goiás)

*Thaynara da Cunha é integrante do programa de estágio do convênio entre Ciee e Mais Goiás, sob orientação de Thaís Lobo