Escola municipal do Conjunto Vera Cruz II recebe salas de aula modulares

Espaços comportarão 240 crianças em dois turnos. Secretário afirma que esta é uma forma rápida de reduzir déficit de vagas

Cerca de 240 alunos da pré-escola e Ciclos I e II, da Escola Municipal (EM) Professora Antônia Maranhão do Amaral, no Conjunto Vera Cruz II, receberam salas de aula modulares na última sexta-feira (24). Feitos de contêineres, os quatro espaços atenderão 120 crianças pela manhã e outras 120 no turno vespertino.

As estruturas são consideradas uma opção rápida e de custo reduzido para atender as demandas educacionais. O material, de alta resistência, tem paredes de painel isotérmico e comportam sistemas elétricos, lógicos, hidráulicos e de refrigeração. Todos, segundo a Prefeitura, normatizados pelos órgãos de vigilância.

A diretora da unidade, Josélia de Barros, ressaltou que novos profissionais irão compor a equipe da escola, considerando as novas salas de aula. “Já fizemos também um planejamento e teremos outro dia 31 para prepararmos a acolhida das novas crianças. A expectativa para o início das aulas na segunda (27) é muito alta”.

Além desta escola, a EM Arão Fernandes de Oliveira, no Setor das Nações, na mesma região, também receberá as estruturas de aço, as quais deverão comportar mais 150 vagas.

Durante a entrega, o titular da Secretaria Municipal de Educação (SME) Marcelo costa salientou que a iniciativa visa reduzir o déficit de alunos fora das escolas e ampliar o número de vagas ofertadas na Educação Infantil e no Ensino Fundamental.

“Salas modulares que são a forma mais rápida de provermos as vagas. O que acontece hoje é o início de um processo de redução do déficit de vagas”, pontuou.