Cidades

Escola municipal de Aparecida de Goiânia é vandalizada pela segunda vez em quatro dias

Objetos, janelas e revestimento de PVC do teto da sala onde fica localizada a coordenação da instituição foram destruídos. Ainda não informações sobre supostos autores


Jessica Santos

Do Mais Goiás | Em: 18/03/2019 às 14:36:57


(Foto: Reprodução/Leitor Mais Goiás)
(Foto: Reprodução/Leitor Mais Goiás)

Um novo ato de vandalismo foi registrado na Escola Municipal Caraíbas, em Aparecida de Goiânia. Segundo alunos da unidade, os suspeitos quebraram objetos, janelas e o revestimento de PVC do teto da sala onde funciona a coordenação. A invasão ocorreu na tarde deste domingo (17). Aulas não foram suspensas.

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Aparecida realiza o levantamento dos estragos causados e de possíveis autores. Ainda não há detalhes sobre o caso.

Por meio de nota, a  Secretaria de Educação e Cultura de Aparecida de Goiânia afirmou que uma equipe de manutenção foi enviada à unidade para avaliar os danos e fazer os devidos reparos. A pasta ressalta que a GCM trabalha para localizar os suspeitos. A pasta disse ainda que o processo para a instalação do sistema de videomonitoramento está em análise de custos e que já foi solicitado o reforço da Ronda Escolar na região.

Para colaborar com a vigilância dos prédios públicos, a Secretaria pede que o morador que identificar qualquer atitude suspeita pode acionar a Guarda Civil pelo 153 ou a Polícia Militar pelo 190.

Segundo caso

Esta é segunda vez que o colégio é vandalizado em quatro dias.  A escola foi invadida na madrugada da última quinta-feira (14). Os suspeitos provocaram um incêndio, que atingiu três salas de aula e também a secretaria da unidade de ensino. O fogo teria tido início com o incêndio de carteiras, armários, livros e vários papéis.