Meio Ambiente

Equipes da Amma fiscalizam áreas de poluição ambiental em Goiânia

Ação teve início nesta segunda-feira (23) e será realizada durante toda a semana em parceria com a Delegacia Estadual de Repressão á Crimes Contra o Meio Ambiente (Dema)


Juliana França
Do Mais Goiás | Em: 23/04/2018 às 18:15:07

Operação é realizada com o apoio da Polícia Civil. (Foto: Divulgação)
Operação é realizada com o apoio da Polícia Civil. (Foto: Divulgação)

Equipes da Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma) realizam operação para fiscalizar áreas de poluição ambiental, em Goiânia. A ação teve início nesta segunda-feira (23) e será realizada durante toda a semana em parceria com a Delegacia Estadual de Repressão á Crimes Contra o Meio Ambiente (Dema).

De acordo com o gerente de fiscalização ambiental da Amma, Diego Moura, a Agência Municipal realizou o mapeamento dos locais onde há entulho e que já foram autuados para que o delegado Luziano Carvalho, titular da Dema, tome as devidas providências. “Nós já autuamos na esfera administrativa, falta autuar na esfera criminal, daí a importância dessa parceria”, contou.

O objetivo da operação é fiscalizar o descarte irregular de lixo, a invasão de áreas de preservação ambiental, bem como pichações e publicidades irregulares em logradouros públicos. Nesta segunda-feira as equipes foram ao Setor Jardim Conquista, onde é feito descarte de entulho às margens do Córrego Rosão, afluente do Rio Meia Ponte e área de preservação ambiental.

“Os técnicos da Amma farão o georreferenciamento da área e após esse estudo técnico será viabilizada a limpeza do local. Além disso deve ser feito um plano de reflorestamento da área, mas para isso precisamos identificar o proprietário do local”, explicou o gerente de fiscalização ambiental. Segundo ele, no cadastro da Prefeitura de Goiânia não há dados sobre isso, entretanto com a parceria da Polícia Civil será possível acionar os cartórios e identificar o sujeito.

O resultado da operação será apresentado nesta sexta-feira (27). As denúncias relacionadas à crimes ambientais devem ser feitas por telefone, pelo 161, ou pessoalmente na sede da Amma, no Setor Central.

Descarte irregular de lixo no Setor Jardim Conquista, em Goiânia. (Foto: Divulgação)