ADEUS A MAGUITO

Equipe tinha confiança na recuperação de Maguito, diz médico Marcelo Rabahi

Marcelo Rabahi, pneumologista e genro de Maguito, diz que acreditava na recuperação pelo fato de que o paciente não tinha comorbidades


Eduardo Pinheiro
Do Mais Goiás | Em: 14/01/2021 às 10:02:10

Velório de Maguito Vilela | Foto: Mais Goiás
Velório de Maguito Vilela | Foto: Mais Goiás

O médico pneumologista Marcelo Rabahi, que cuidou de Maguito Vilela (MDB) durante os 83 dias de internação para tratamento da covid-19 e de sequelas da doença, disse na manhã desta quinta-feira (14), , durante o velório em Jataí, que a equipe médica tinha confiança na total recuperação do prefeito eleito de Goiânia. “Foi uma luta diária. Acreditávamos que ele sairia dessa. Ele não tinha nenhuma comorbidade”, salienta.

“Nas últimas semanas, ele estava interagindo, entendendo e voltando a falar. Infelizmente teve o evento final da infecção nos pulmões”, lamenta o médico, que é genro de Maguito.

Rabahi ainda fez um apelo para que a população leve a sério a pandemia e a doença. “Infelizmente vai continuar acontecendo enquanto as pessoas não entenderem que a pandemia acabou”, reforçou.

Maguito Vilela é velado no Ginásio Vilelão em Jataí. Ele será sepultado ainda nesta manhã no Cemitério São Miguel no mesmo jazigo em que estão as irmãs Nelma e Nélida Vilela, que também morreram em decorrência da covid-19.