Esporte

Equipe goiana é convidada a participar de campeonato europeu de handebol LGBT

Jogadores buscam apoio por meio de financiamento coletivo online para custear a documentação exigida e a alimentação durante a viagem

Esportes

Eduardo Pinheiro
Do Mais Goiás | Em: 25/01/2020 às 15:00:18

Time busca financiamento para passaportes e alimentação (Foto: Divulgação)
Time busca financiamento para passaportes e alimentação (Foto: Divulgação)

O time goiano Vale Handebol Club  foi convidado pela federação LGBT de handebol europeia a participar do campeonato no continente, em 2020. O evento será sediado em Oslo, na Noruega. Para participar, a equipe tem levantado fundos para conseguir pagar os custos da viagem.

Além de buscar incentivo governamental, a equipe do Vale lançou uma campanha de arrecadação online para ajudar com as despesas de visto, passaporte e alojamento.

O presidente e atleta da equipe, André Fayad, diz que ficou muito feliz e surpreso com o convite, e que nunca imaginou que um time de amigos teria a chance de cruzar o oceano e levar o close brasileiro por meio do handebol.

O objetivo da vaquinha online é arrecadar pelo menos R$ 15 mil para custear documentação e alimentação. O apoio para as passagens, no valor de R$ 50 mil, já está encaminhado.

Para conhecer mais o time entre na página @valehandclub no Instagram. Quem quiser doar é só acessar o site Vaquinha pelo endereço.