Celebridades

Equipe de Fernanda Montenegro aciona Facebook para bloquear mensagens de ódio

Segundo a equipe da rede social, nenhum dos comentários ultrapassaram limite algum. A orientação foi bloquear usuários


Murillo Soares
Do Mais Goiás | Em: 01/11/2017 às 18:09:16

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Uma postagem da atriz Fernanda Montenegro no Facebook sobre supostas censuras de expressões artísticas no Brasil tem recebido comentários negativos há mais de um mês. Segundo a Veja, a situação fez com que a equipe da atriz acionasse o gerenciamento da rede social para barrar mensagens de ódio.

Em entrevista ao site, a produtora de Fernanda Montenegro, Carmen Mello, afirmou que a rede social deu resposta à solicitação da equipe da atriz, mas não foi satisfatória. “A resposta que o Facebook nos deu foi que as pessoas não ultrapassaram nenhuma linha, não cometeram nenhum pecado ao usar palavras de morte”, disse.

A orientação foi bloquear os usuários. A produtora, entretanto, sublinhou que não pretende acionar a Justiça por enquanto.

Pedofilia e Ditadura Militar

A maioria dos comentários que restam na postagem de Fernanda Montenegro fazem comparativos do atual governo com a Ditadura Militar. Outra parcela de usuários compartilhou sua opinião sobre as exposições do Santander Cultural e do Museu de Arte Moderna (MAM).

Outras postagens da atriz também têm comentários similares. Como, por exemplo, uma publicação sobre o Teatro Oficina, que luta contra um projeto que visa construir prédios que colocam em riso a integridade do teatro.